O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Zé Teodoro e Martelotte se reencontram em Natal


A diferença do momento vivido por ABC e América-RN, na véspera do clássico, fica mais evidente no discurso dos treinadores. Enquanto o alvinegro teve uma semana tranquila, o lado rubro passou por dias de tensão, que culminaram com a chegada de um novo comandante. Velhos conhecidos do período que trabalharam no futebol pernambucano, Zé Teodoro e Marcelo Martelotte são personagens do Clássico Rei deste sábado. Eles já se enfrentaram três vezes nesta temporada. Zé conseguiu eliminar Martelotte no duelo entre ABC e Atlético-GO, na segunda fase da Copa do Brasil; e Martelotte conseguiu uma vitória na Série B, em confronto na sexta rodada.
Marcelo Martelotte e Zé Teodoro - técnicos do América-RN e ABC (Foto: Editoria de Arte) 
Marcelo Martelotte e Zé Teodoro duelam pela primeira
vez no clássico América-RN x ABC (Foto: Editoria de Arte)

No Mecão, o momento é de mudanças no comando técnico, o que também causa modificações dentro das quatro linhas. Marcelo Martelotte fará sua estreia logo no clássico. Sem conhecer o elenco a fundo, o treinador foi obrigado a realizar um coletivo na manhã desta sexta-feira para observar o comportamento dos jogadores em campo. A principal mudança é entrada de Thiago Cristian no lugar de Wanderson, na lateral esquerda. Além disso, o treinador deve promover a volta de Márcio Passos e Val à equipe. Eles formarão o meio ao lado de Fabinho e Arthur Maia. No ataque, Rodrigo Pimpão é presença certa. Já Max foi liberado para resolver um problema pessoal e não participou do treino - Isac foi o titular -, mas deve atuar com a camisa 9 no jogo. Tivemos a primeira oportunidade de trabalhar com o grupo, visando o clássico. É o nosso primeiro contato e foi importante que conseguimos aproveitar bem o pouco tempo que tivemos. Teremos uma sequência muito forte no campeonato e a gente precisa aproveitar o período entre os jogos para que a equipe ganhe mais consistência e que possamos colocar alguns detalhes que achamos importantes. É lógico, que o jogo tem uma importância, principalmente para o torcedor, e nosso grupo tem que entender essa responsabilidade. Além disso, é importante que o América-RN volte a vencer e somar os pontos necessários para nos colocarmos numa posição melhor - disse Martelotte após o treino.
Motivação extra
Do lado do ABC, este será o terceiro Clássico Rei de Zé Teodoro. Nas outras duas oportunidades, venceu uma e perdeu a outra. Na última atividade antes de encarar o América-RN, ele comandou apenas um treino recreativo e faz mistério quanto à escalação. A tendência é utilizar sete dos oito titulares que não enfrentaram o Boa Esporte - Rodrigo Silva segue vetado pelo departamento médico. Para o técnico do Mais Querido, o maior desafio é motivar os atletas alvinegros, já que do outro lado a chegada de um novo comandante já desperta uma mudança de postura. Ele também quer que o Mais Querido imponha seu jeito de jogar na partida, com forte marcação e ao mesmo tempo agredindo o adversário. - Em clássico não existe vantagem e tudo vai ser definido por detalhes. Sabemos da mudança do adversário, da mudança de postura, do treinador, e tudo isso a gente precisa estar precavido. Temos que ter um poder de concentração muito grande e o foco maior para nós é o América-RN, é o jogo que realmente não podemos errar. Precisamos jogar com inteligência e manter o que estamos fazendo, que é a pegada forte e jogar agredindo o adversário e jogando como time grande. Eu tenho que motivar os meus jogadores, porque, logicamente, quando se muda um treinador, fica tudo diferente. Nós temos que tomar todos os cuidados com os que entrarão em campo, porque já enfrentamos o Martelotte esse ano, além de já conhecê-lo do Campeonato Pernambucano - declarou.ABC e América-RN se enfrentam a partir das 16h10 deste sábado, na Arena das Dunas, em Natal. O Mais Querido é o 12º colocado, com 28 pontos, enquanto o Mecão está na 16ª posição e tem 24 pontos.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário