O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 15 de junho de 2014

Corinthians conquista mais uma competição da LAD

Corinthians do BH Bi-Campeão Assuense Juvenil da LAD 2014
2014 tem sido um ano para ficar na história no futebol das categorias de base do Corinthians do BH; A equipe representante dos Bairros Belo Horizonte/Dom Eliseu, depois de conquistar os Campeonatos Mirim e Infantil da LAD, conseguiu na tarde deste sábado(14/06) e comandados pelos artilheiro Jacialex e o excelente goleiro Matheus, vencer o Real Juventude pelo de placar de 2 a 0 e conquistar assim de forma invicta pela segunda vez, o Campeonato para o Clube alvinegro nesta categoria. O aproveitamento do Corinthians do BH este ano nas competições de base da LAD tem sido de 100%, agora o próximo desafio da equipe Corintiana será o Campeonato Amador Adulto(principal competição da entidade) previsto para começar no segundo semestre. 
O jogo
Desde os primeiros momentos da partida que o Corinthians se mostrou bem mais ousado que o Real Juventude, e teve bem perto de marcar com os atacantes Jacialex e Careca em jogadas trabalhadas pelas pontas, já que o time do Real Juventude dava muitos espaços pelas laterais. E o primeiro gol saiu justamente em um bola metida em profundidade na ponta esquerda para Natan que entrou livre de marcação e colocou na saída do goleiro Felipe do Real, já o segundo gol saiu também ainda no primeiro tempo, e em uma jogada de oportunidade do ataque alvinegro, pois o atacante Careca que já tinha perdido uma chance clara, desta vez caprichou na finalização e conseguiu tocar para o fundo do gol sem chances de defesa para o goleiro do Real, encerrando assim o primeiro tempo. No segundo tempo o Real Juventude conseguiu corrigir a sua marcação e passou a criar mais no meio campo, e teve até algumas chances de marcar, não conseguindo graças ao bom desempenho do goleiro Matheus, que numa tarde muito inspirada defendeu inclusive um pênalti cobrado por Michael Schumacher, e que o goleiro espalmou botando a bola para escanteio, isso já no finalzinho do jogo, depois foi só esperar o apito final do arbitro e gritar é Campeão. Final no Edgarzão, Corinthians Campeão 2 a 0 e o título inédito e invicto para o excelente time do BH. Parabéns a todos que fazem a direção do clube, principalmente a família dos irmãos Pretinho e Deuclides que com muito esforço, garra, determinação e gastando do próprio bolso consegue dar uma esperança a esses garotos que buscam através do futebol uma oportunidade de vencerem na vida e fugir deste mundo violento em que vivemos. A LAD através do seu presidente Francisco Soares e sua diretoria, fica o registro de parabéns, pois conseguem com muito esforço pessoal e a ajuda de alguns parceiros, dentre os quais a Prefeitura Municipal do Assu, Rádio Princesa do Vale, Tatutom Sports e FNF realizar a custo zero para os clubes amadores do Assu(graças ao convênio com a Prefeitura) essas competições de base que com certeza dão uma perspectiva de vitória a todos esses jovens. Muito bom mesmo.  
Ficha Técnica:
Corinthians 2 x 0 Real Juventude
Gols de Natan e Careca(Corinthians)
Estádio Edgarzão - 14/06/2014
Arbitro:  Francisco das Chagas Varela
Auxiliares: Frank Marinho Bezerra de Oliveira e Eudes de Carvalho Tavares
Corinthians: Matheus, Alisson, Diego, Kaio e João de Paula; Rodrigo, Natan, Jefinho e Babinho; Careca e Jacialex(Lenilson). Tec. Pretinho
Real Juventude: Felipe, Negueba, Adenilton, Fabinho e Pinguim; João Netto(Israel), Luiz, Felipe, Pedro e Pequeno(Daniel); Deivinho e Michael Schumacher. Tec. Neguinho.
Artilheiro da Competição: Jacialiex do Corinthians
Goleiro menos vazado: Matheus do Corinthians
Confira mais imagens da final Juvenil da LAD no Edgarzão

 
 
Texto e Imagens: L. Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário