O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Técnico do ABC realiza três mudanças no time titular para estreia na Série B


Zé Teodoro, técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza)Zé Teodoro terá reencontro com ex-clube, Santa Cruza, na estreia da Série B (Foto: Jocaff Souza)

Os 11 jogadores que vão participar da estreia do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o Santa Cruz, no Estádio Arruda, já estão escalados. O técnico Zé Teodoro aguardou a regularização dos atletas recém-contratados e no coletivo desta quinta-feira no Estádio Frasqueirão, confirmou as entradas do goleiro Gilvan, do volante Liel e do atacante Dênis Marques para o reencontro com o antigo clube. Com isso, o ABC vai jogar com Gilvan; Patrick, Samuel, Suéliton e Luciano Amaral; Liel, Daniel Amora, Somália e Octávio; Lúcio Flávio e Dênis Marques. Para o treinador, a definição do time se baseou numa mudança de postura do grupo, que possui jogadores com maior força e altura em campo. Dessa forma, o técnico alvinegro pretende trabalhar jogadas de bolas áreas, utilizando os jogadores que atuam no setor de marcação também no ataque. Zé Teodoro quer também observar a atuação do volante Liel e do atacante Dênis Marques, que ainda não adquiriram o condicionamento físico ideal. A princípio, fizemos uma modificação para ganhar um pouco mais de estatura. Na bola parada, temos algumas informações sobre o adversário e poderemos fazer uma formação que fiz trabalhei três vezes na semana. Nós vamos ouvir as informações do adversário, mas pretendo mudar o mínimo possível e dar oportunidade ao Liel e Dênis Marques de começarem desde o início - disse Zé Teodoro. Por conta da presença dos novos jogadores, o comandante alvinegro explicou que não teve muito tempo para trabalhar a equipe. Contudo, Zé Teodoro ressaltou que vai jogar com uma formação mais precavida para surpreender o adversário. Precisamos ter um certo cuidado, mas é claro que nós condicionar alguns jogadores em campo e a gente precisa colocar, porque acho que isso vai crescer. Esse jogadores estavam precisando de uma sequência. Estamos mexendo o mínimo possível, mas estamos fazendo uma coisa diferente, qualificando principalmente no meio e no ataque. Por isso, estamos entrando com uma formação mais precavida, justamente para surpreender e jogar nos contra ataques para começar bem a Série B - comentou o treinador.
Time de guerreiros
Em 2013, o ABC assegurou a permanência na Série B após vencer, na penúltima rodada da competição, o Avaí por 1 a 0, no Estádio Frasqueirão. Para não repetir a campanha ruim do ano passado, Zé Teodoro admitiu que os jogadores que compõem o atual elenco possuem a “pegada” necessária para honrar a camisa do Mais Querido e a tática adotada será a de mostrar muita disposição e entrega em campo para conquistar as vitórias.
ABC realiza coletivo no Frasqueirão para a estreia na Série B (Foto: Jocaff Souza) 
ABC realiza coletivo no Frasqueirão para
a estreia na Série B (Foto: Jocaff Souza)

O time tem que ter pegada, tem que ter o perfil do treinador e o perfil que o torcedor gosta. Temos que ter esse espírito de time de guerreiros, de time de jogador com sangue no olho, isso é uma tônica que a gente sempre carrega em todos clubes por onde passou - finalizou. O ABC realiza o último treino na manhã desta sexta-feira, no Frasqueirão, antes da viagem para Recife. O time deve seguir de ônibus às 13h, com saída do CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul de Natal.
Ficha técnica
ABC: Gilvan, Patrick, Sueliton Samuel e Luciano Amaral;  Liel Daniel Amora, Somália e Octávio Denis Marques e Lúcio Flávio. Técnico: Zé Teodoro.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Éverton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Memo, Luciano Sorriso e Raul; Flávio Caça-Rato  e Léo Gamalho Técnico: Vicca.
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha  (RJ)
Assistentes: Rondinelle dos Santos  (AL) e Lennon Mccartney Farias (AL)
Horário: 16h20 - Local: Estádio do Arruda/PE
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário