O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Representante da seleção da Itália pede ajustes no estádio do ABC

Uma representante da Federação Italiana de Futebol visitou nesta segunda-feira os centros de treinamento que poderão ser usados pela Azzurra em Natal, durante a Copa do Mundo de 2014. Alessandra Savini Nicci esteve acompanhada pelo coordenador de competição e serviços às equipes da Fifa, Rafael Vac. É a primeira visita oficial de uma seleção que irá jogar na capital potiguar no ano que vem. Os dois vieram de Manaus e nesta terça-feira devem seguir para Recife.
Italiana Alessandra Savini observando as dependências do Frasqueirão (Foto: Klênyo Galvão) 
Italiana Alessandra Savini observa as dependências
do Frasqueirão (Foto: Klênyo Galvão)
Eles saíram do Aeroporto Internacional Augusto Severo sem falar com a imprensa e foram direto para o Estádio Frasqueirão, em Ponta Negra, onde foram recebidos por diretores do ABC e pelo secretário do Esporte, do Lazer e da Copa do Mundo em Natal, Luiz Eduardo Machado. Durante cerca de uma hora e meia, a italiana percorreu as dependências internas do estádio e observou os campos do Frasqueirão e do centro de treinamento. Ao fim da visita, apontou algumas adequações que deverão ser feitas no local para que a seleção italiana possa usar o complexo. De acordo com o vice-presidente de patrimônio do ABC, Paulo Tarcísio, essas obras custarão cerca de R$ 1 milhão. Além da pavimentação de todos os acessos ao estádio e ao centro de treinamento, alguns ajustes internos também deverão ser realizados, como a climatização dos vestiários, a construção de uma sala exclusiva para o treinador italiano, uma sala de imprensa com capacidade para 100 pessoas e as adequações já previstas no gramado dos dois campos. Esse dinheiro será levantado através de uma parceria público-privada, porque não são obras que cabem só ao clube. Tem também essa parte de pavimentação no entorno e nos acessos. Aqui dentro, vamos construir a sala do treinador e fazer os ajustes na sala de imprensa, que já existe. O resto é adaptação - disse Paulo Tarcício. O secretário Luiz Eduardo Machado garantiu que o campo da UFRN e o Frasqueirão já estão sacramentados como locais de treinamento das seleções que disputarão o Mundial em Natal. Ele afirmou que a Itália já sinalizou que vai mesmo usar o complexo do ABC como sede dos seus treinos.
Estádio Frasqueirão, em Natal - ABC (Foto: Canindé Soares) 
Estádio Frasqueirão pertence ao ABC e será utilizado como
centro de treinamento na Copa (Foto: Canindé Soares)
A impressão que eles tiveram foi a melhor possível. Alguns detalhes, alguns pequenos ajustes precisam ser feitos, mas nada que preocupe. Esses ajustes já tinham sido acertados, até mesmo antes, com o pessoal da Fifa. São adequações que o clube e a Prefeitura de Natal terão que fazer para chegar ao que eles querem. Mas a estrutura é perfeita. Eles adoraram - contou o secretário. Após sair do Frasqueirão, a representante da Itália visitou a Arena das Dunas e o campo da UFRN, que também foi disponibilizado para o treinamento das seleções que jogarão em Natal. A Azzurra vai jogar em Natal contra o Uruguai, no dia 24 de junho. Antes, enfrenta a seleção da Costa Rica no dia 20, em Recife, e a Inglaterra na sua estreia em Manaus, no dia 14. Segundo Luiz Eduardo Machado, a representante italiana já sinalizou que deseja passar mais tempo em Natal do que nas outras cidades. Se eles querem passar mais tempo em Natal do que em Recife, é porque a estrutura daqui agradou muito ao pessoal da Itália - explica.
Representante da seleção italiana visita estádio do ABC (Foto: Klênyo Galvão) 
Representante da seleção italiana visita estádio do ABC
(Foto: Klênyo Galvão)
Ainda de acordo com ele, a Fifa enviará ao estádio do ABC as bandeirinhas e duas traves oficiais, além de barreiras para treinamento, bancos de reservas e comissão técnica e também uma máquina de gelo para uso do departamento médico. Todo esse material ficará como legado para uso dos atletas alvinegros. A máquina que fará o corte do gramado já saiu da transportadora, em São Paulo, e deve chegar a Natal nos próximos dias.Por /Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário