O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Destaques dos Jerns recebem medalhas de Atleta Ouro em Natal

A premiação do Atleta Ouro dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte lotou o auditório da Escola de Governo, em Natal, na manhã desta sexta-feira. Na cerimônia, 130 atletas de 30 modalidades receberam medalhas por terem se destacado na edição 2013 da competição. Os vencedores visitarão a Arena das Dunas, estádio que vai sediar os jogos da Copa do Mundo em Natal, no próximo domingo, junto com seus treinadores. Os técnicos também receberam homenagem pelo trabalho realizado nos Jerns. Nas modalidades individuais, foram premiados aqueles que conquistaram mais medalhas de ouro e que quebraram os recordes da competição. Nos esportes coletivos, os atletas foram escolhidos pelos professores e técnicos. Já os treinadores homenageados foram selecionados por votação dos próprios professores e também dos árbitros.
Governadora Rosalba Ciarlini participa da entrega das medalhas dos atletas na Escola de Governo (Foto: Klênyo Galvão) 
Governadora Rosalba Ciarlini participa da entrega das medalhas
dos atletas na Escola de Governo (Foto: Klênyo Galvão)
A governadora Rosalba Ciarlini esteve presente na cerimônia, parabenizou todos os atletas e, na presença do diretor do Consórcio Arena das Dunas, Charles Maia, firmou um compromisso junto aos atletas do RN. Ela garantiu que as cerimônias de abertura e encerramento dos Jerns de 2014 acontecerão no novo estádio que está sendo construído para receber os jogos do Mundial. Gileno Souto, da Coordenadoria de Desporto da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Codesp), responsável pela organização dos jogos, comemorou o sucesso da 43ª edição do maior evento esportivo do Rio Grande do Norte e um dos maiores do país.  Em 2013, tivemos participantes de 480 escolas de todo o estado. Ao todo, foram 44 mil atletas disputando um lugar no pódio em 12 etapas regionais. Desses, 14 mil chegaram à fase final, que aconteceu em Natal - disse o coordenador da Codesp.
João Paulo Coutinho, Atleta Ouro nos Jern's 2013 (Foto: Klênyo Galvão)João Paulo Coutinho, Atleta Ouro nos Jern's 2013, deve seguir na natação (Foto: Klênyo Galvão)
Um desses atletas é João Paulo Coutinho, de 17 anos. Em seu último ano de Jerns, o nadador conquistou cinco medalhas, sendo três de ouro e duas de prata, e garantiu mais um título como Atleta Ouro, repetindo a boa atuação conseguida em 2009. Dono de quase 400 medalhas, João Paulo nada desde os oito anos e hoje é atleta do Clube Pinheiros, de São Paulo. Ele recebe semanalmente um treino enviado pela equipe paulista e entra na piscina do Sesi Clube, em Natal, de segunda a sábado, uma hora e meia por dia. No início deste mês, o nadador ficou entre os oito melhores do país no Campeonato Brasileiro de Natação, disputado no Rio de Janeiro. Mas, apesar das conquistas, o garoto potiguar confessa que quer ir para o Sudeste em busca de mais estrutura.Meu treinador recebe o treino de lá e adapta para nossa realidade aqui. Os garotos que treinam lá têm o acompanhamento de cinco técnicos, além de preparador físico, nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo - revela João Paulo, que em 2014 vai tentar uma vaga no Flamengo, no Rio de Janeiro, ou no Minas Tênis Clube, em Minas Gerais.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário