O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

ABC espera renovar com atacante Rodrigo Silva até o fim do mês

Com reapresentação marcada para o dia 26 de dezembro, o ABC ainda busca a permanência de alguns jogadores que integraram o elenco este ano. Entre eles está o atacante Rodrigo Silva. O jogador recebeu propostas de clubes brasileiros e até sondagens do exterior. Apesar da indefinição, o presidente alvinegro, Rubens Guilherme, está confiante quanto à presença do artilheiro da equipe na próxima temporada. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o dirigente falou da vontade do atacante, que, segundo Rubens, tem conversado com ele e com o treinador Roberto Fernandes diariamente. O presidente disse ainda que Rodrigo Silva é grato ao Mais Querido pela chance dada após uma passagem pela Europa e brincou ao falar que o acerto ainda não aconteceu porque o clube “não quis”. Contudo, algumas propostas do Oriente Médio pelo jogador podem atrapalhar a negociação.
Rodrigo Silva, atacante do ABC (Foto: Divulgação/ABC) 
Atacante Rodrigo Silva foi o artilheiro do ABC em 2013,
com 30 gols (Foto: Divulgação/ABC)

Rodrigo é uma situação indefinida. Ele tem conversado conosco quase todos os dias. Ele é muito grato ao ABC porque foi o clube que deu espaço quando ele voltou de Portugal, fomos nós que o acolhemos. Nós conversamos na segunda-feira com Rodrigo e ele disse que só não fica no ABC, primeiro, se o clube não quiser e, segundo, se aparecer uma proposta muito diferenciada de outro clube, mas acreditamos na sua permanência. Queremos apresentá-lo no dia 26 - disse Rubens Guilherme.
Quanto ao restante do grupo que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano e conseguiu livrar o clube do rebaixamento, o presidente explicou que a atual situação financeira impediu a vinda de alguns nomes, mas que o clube soube convencer alguns atletas quanto à permanência para 2014. Para Rubens, a participação do programa Sócio Torcedor do ABC poderá ajudar o clube a contratar mais jogadores. Os jogadores que nós podíamos segurar no clube, dentro daquilo que nós planejamos, com aquele grupo que conseguiu o resgate na Série B, nós mantivemos e estamos em busca de novos jogadores para compor esse elenco de 2014. Mas isso passa também pelo aspecto financeiro e o que pedimos aos torcedores do clube é que eles renovem o sócio torcedor para que a gente possa ter uma estrutura financeira compatível com o clube - afirmou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário