O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 28 de setembro de 2013

Com 2 gols de Lino, ABC faz 3 a 1 no Boa Esporte


O ABC não tomou conhecimento do Boa Esporte e emplacou a segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 25ª rodada da competição na noite deste sábado (28), a equipe de Natal (RN) venceu os mineiros por 3 a 1. Destaque para Lino(Foto), que marcou duas vezes no jogo. Rodrigo Silva fez o terceiro gol dos donos da casa. O mesmo Rodrigo Silva ainda perderia chance de fazer o 4º, ao errar pênalti defendido por Jonatas no 2º tempo. Betinho, voltando de lesão, marcou para o Boa Esporte. Com o resultado, o ABC ainda continua na lanterna da Série B, mas agora chega aos 23 pontos e encosta no ASA, 19º colocado. Já o Boa Esporte tem a pior campanha do Returno, com 4 pontos ganhos em 18 disputados e estaciona na 11ª colocação da tabela, com 35 pontos. A partida foi marcada por uma lesão do zagueiro Alex Silva, do Boa Esporte. A principal contratação da equipe mineira para esta Série B caiu aos 30 minutos do primeiro tempo após sentir um dos joelhos e precisou sair de campo. A preocupação se justifica já que o zagueiro tem um histórico de lesões no joelho da época em que jogava no São Paulo e no Flamengo. Na próxima rodada, o ABC vai a Goiânia na terça-feira (1º) enfrentar o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada. Já o Boa Esporte recebe o Figueirense no Estádio Municipal de Varginha (MG).
Empate e lesão de Alex Silva
O ABC foi a campo com duas surpresas. Ao contrário do que o técnico Roberto Fernandes havia dito antes da partida, que Bileu e Erick Flores iriam para o jogo nos lugares de thiaguinho e Giovanni Augusto, suspensos, quem ganhou as chances foram Alvinho e o estreante Júnior Timbó. No lado do Boa Esporte, a grande novidade era o retorno de quatro jogadores que estavam entregues nas últimas rodadas ao departamento médico. Entre eles estava Betinho, que não atuava há cinco partidas. E foi ele, que logo no primeiro lance de perigo do jogo, mostrou que tem estrela e colocou o Boa Esporte na frente do placar após receber grande passe de Luiz Paulo: 1 a 0 para os mineiros.
ABC x Boa Esporte, no Estádio Frasqueirão, em Natal (Foto: Augusto Gomes) 
ABC vence o Boa Esporte por 3 a 1 no Estádio Frasqueirão,
em Natal(Foto: Augusto Gomes)
O gol fez com que os donos da casa tentassem tomar a iniciativa da partida. No entanto, a equipe esbarrava na forte marcação do Boa Esporte em campo. Tanto que até a casa dos 30 minutos de partida, as duas equipes praticamente abdicaram de atacar. No entanto, um lance capital começou a mudar o rumo da partida. Aos 30 minutos, após jogada de ataque do ABC pela esquerda, o zagueiro Alex Silva, do Boa Esporte, sentiu o joelho direito e caiu em campo. Sem condições de continuar, ele foi substituído por André Astorga. Não demorou muito para o ABC aproveitar a baixa do time mineiro. Aos 34, o goleiro Jonatas trombou com a zaga após cruzamento e ela sobrou para Lino empatar: 1 a 1 no Frasqueirão. O Boa Esporte tentou sair para o prejuízo e até criou boas oportunidades com Francismar e Marcelinho Paraíba. No entanto, quem quase chegou ao segundo gol foi o ABC, que aos 46 minutos assustou com Rodrigo Silva, que fez boa jogada de linha de fundo, mas após cruzamento Jonatas afastou o perigo.
Virada do ABC
Aproveitando o crescimento da equipe no final do primeiro tempo, o técnico Roberto Fernandes tratou logo de fazer duas alterações no ABC no retorno para a etapa final. Pingo e Bileu entraram para a saída de Edson e Alvinho. As mudanças logo surtiram efeito, já que logo no primeiro minuto, Pingo fez grande jogada pelo meio, avançou na grande área, mas na hora de finalizar chutou por cima do gol. O mesmo Pingo teria outra grande oportunidade pouco depois quando mais uma vez desviou por cima do gol após cruzamento na área. Melhor em campo, o ABC tratou logo de transformar em vantagem o maior volume de jogo. A virada viria aos 10 minutos, quando após lançamento na área, Gilmar e Rodrigo Silva desviaram e a bola sobrou para Lino fazer o segundo do time da casa e o segundo dele no jogo: 2 a 1 ABC. Irreconhecível em campo, o Boa Esporte só assistir o ABC jogar. Aos 14, Jonatas salvou o Boa Esporte de levar o terceiro gol ao fazer grande defesa após chute de Júnior Timbó. No entanto, Jonatas não conseguiria salvar o time mineiro aos 19 minutos. Na batida do escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou para Rodrigo Silva fazer o terceiro do ABC, desta vez, de joelho. Nedo Xavier ainda tentaria dar um gás para o Boa Esporte colocando em campo o estreante Crislan, o "Neymar do Piauí", recém-contratado do Atlético-PR. O ABC ainda perderia a chance de ampliar em um pênalti sofrido por Pingo aos 34 minutos. Rodrigo Silva bateu, mas o goleiro Jonatas defendeu. Daí em diante, até o fim do jogo, o ABC faria o suficiente para segurar a sua segunda vitória seguida na Série B.
FICHA TÉCNICA
ABC 3X1 BOA ESPORTE
Estádio: Frasqueirão, Natal/RN
Data: 28.09.13
Árbitro: Wagner Reway
Público: 4.714 torcedores
Renda: R$ 50.435,00
GOLS:
ABC: Rodrigo Silva, aos 34´do 1º T e aos 20 do 2º T; Lino, aos 11´do 2º T
BOA ESPORTE: Betinho, 1º T.
ABC: Wilson Júnior; Somália, Flávio Boaventura, Lino e Wesley Bigú; Edson(Bileu), Daniel Paulista e Júnior Timbó(Gílson); Gilmar, Alvinho(Pingo) e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes
BOA ESPORTE: Jonatas; Thiago, Alex Silva (André Astorga) e Vinícius; Crystina, Francismar (Petros), Betinho, Marcelinho Paraíba e Moisés; Luis Paulo (Crislan) e Fernando Caranga. Técnico: Nedo Xavier
Por Natal, RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário