O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 25 de agosto de 2013

ABC goleia o Ceará pela Taça Ecohouse


O ABC goleou o Ceará por 4 a 0 na tarde deste domingo, pela segunda rodada da Taça Ecohouse. O time potiguar conseguiu a sua primeira vitória na competição, enquanto o Vozão segue sem vencer no torneio. A partida foi realizada no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. O Mais Querido ainda não tinha marcado pontos na competição, e vinha de derrota por 1 a 0 para o Ferroviário na primeira rodada. Já o Ceará havia conquistado um pontinho no jogo passado, no empate por 2 a 2 com o Vitória.
Guto comemora o primeiro gol do ABC na vitória sobre o Ceará (Foto: Gabriel Peres/Divulgação) 
Guto comemora o primeiro gol do ABC na vitória sobre
o Ceará (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
O jogo
Aos 27 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Guto cobrou pênalti e abriu o placar para o alvinegro potiguar. O Ceará sentiu o gol e dois minutos depois Alvinho ampliou o marcador para o ABC. Na segunda etapa o Mais Querido continuou pressionando o adversário e, aos 14 minutos Wanderley marcou o terceiro. Gilcimar fechou o placar aos 39 e decretou a vitória dos natalenses. Com o resultado, o ABC agora divide a liderança do Grupo B com o Ferroviário, que entra em campo às 18h para enfrentar o Vitória. Caso vença, o Ferroviário garante a classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência. ABC e Ceará só voltam a jogar pela Taça Nordeste no dia 22 de setembro, quando o Mais Querido enfrenta o Vitória e o Vozão faz um clássico cearense com o Ferroviário.
Ficha técnica:
ABC: Getúlio Vargas, Alvinho(Gilmar), Michel Schmoller, Rogélio e Guto; Leandro Santos, Rodrigo Santos, Eivelton(Gilcimar) e Alexandre(Franklin); Pingo(Léo) e Wanderley(Moisés). Técnico: Zé do Carmo
Ceará: Gustavo, Kalil, Jailton, Denner(Erivelton) e Sanchez; Dassayev, Diego Silva, Matheus (Buiú)e Gabriel(Adelanio); Eptácio(William) e Igor Elói(Alan). Técnico: Edmundo Marcelo.
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho
Gols: Guto(27'/1ºT), Alvinho(28'/1ºT), Wanderley(14'/2ºT), Gilcimar(39'/2ºT)
Estádio: Ninho do Periquito

Por GLOBOESPORTE.COM São Gonçalo do Amarante, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário