O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 25 de agosto de 2013

A força da juventude

Os Jogos Escolares da Juventude Natal 2013, etapa para jovens de 12 a 14 anos, terão mais de seis mil participantes, um recorde na história da competição, que desde 2005 é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O maior evento esportivo estudantil do país será realizado entre 5 e 14 de setembro e reunirá mais de 4.300 atletas na disputa de 13 modalidades (atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez). Além dos futuros talentos do esporte nacional, treinadores, oficiais, árbitros, embaixadores, voluntários, comitê organizador e comitê local, estarão envolvidos no evento que reunirá representantes de 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal e uma delegação da cidade anfitriã. “Nosso objetivo com os Jogos Escolares da Juventude é contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte e estamos muito satisfeitos com os resultados que estamos alcançando. A cada ano conseguimos atrair mais participantes e estabelecer novos padrões na organização. Nosso grande desejo é ver dentro do ambiente escolar e acadêmico a formação de base que futuramente nos dará representantes em nível internacional”, comentou Edgar Hubner, gerente-geral de Juventude e Infraestrutura do COB. Além das competições, os jovens atletas terão a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.
DivulgaçãoCompetição de natação promete muito equilíbrio entre os atletas 
Competição de natação promete muito equilíbrio entre os atletas
A segunda etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, para estudantes de 15 a 17 anos, acontecem em Belém, de 7 a 16 de novembro. Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo.
DivulgaçãoA luta olímpica é uma modalidade que está em franca expansão 
A luta olímpica é uma modalidade que está em franca expansão
ABERTURA
A cerimônia de abertura será realizada no próximo dia 05 de setembro, às 17h, no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal. A solenidade contará com programação bastante diversificada. Além da tradicional apresentação das delegações dos estados participantes dos Jogos Escolares da Juventude, a abertura contará com a apresentação do espetáculo “Gonzagando”, da Cia da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM). Espetáculo presta uma homenagem ao cantor e compositor Luiz Gonzaga (1912-1989). “Gonzagando” tem a direção de Wanie Rose e coreografias de Juarez Moniz e Gustavo Santos. Um dos pontos altos da solenidade será a presença dos embaixadores esportivos. Atletas olímpicos brasileiros como Vicente Lenilson, Daniel Paiola, Angélica, Mayara Aguiar, Antônio Jaudir, Mariane Nogaca, Renato Resende, Fabíola Molina e Antônio Carlos Moreira são um dos nomes que formarão o time que vão mostrar aos presentes a importância do esporte na vida de todos. Está prevista a participação de cerca de 10 mil pessoas para a cerimônia de abertura. Os alunos presentes participarão de sorteios de brindes. De acordo com Giovani Carvalho, coordenador do Comitê de Apoio Local (Col), serão sorteadas bicicletas ao público presente durante a ocasião. Para fechar a noite, a banda potiguar Uskaravelho farão um show e presentearão a todos com um tributo à Legião Urbana.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário