O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 5 de maio de 2013

"Ficamos frustrados"

Paulo Porto chegou ao ABC para substituir Givanildo Oliveira no comando técnico da equipe. Na sua estreia, ainda no primeiro turno, foi derrotado pelo América e acabou ficando fora da final. No segundo turno, derrota para o Potiguar e empate diante do Baraúnas, tiraram as chances do alvinegro de disputar a final do campeonato estadual. Com a eliminação precoce, o time vai ter cerca de 20 dias para se preparar para a estreia da Série B do Brasileiro, no dia 25 de maio, contra o Paraná, provavelmente em João Pessoa/PB, já que o ABC tem que cumprir a punição imposta pela CBF pela perda de um mando de campo.
Adriano AbreuApesar da frustração com a eliminação precoce no CampeonatoEstadual, técnico do ABC afirma que o clube vai realizar contratações pontuais para a disputa da Série B do Brasileiro e que o elenco atual deve ser mantido em sua maioria 
Apesar da frustração com a eliminação precoce no Campeonato Estadual,
técnico do ABC afirma que o clube vai realizar contratações pontuais para
a disputa da Série B do Brasileiro e que o elenco atual deve ser mantido
em sua maioria. Nesta entrevista concedida à TRIBUNA DO NORTE,
o técnico abecedista fala sobrea frustração de ser eliminado, os planos
para a Série B e Copa do Brasil,o ambiente do clube e as críticas da torcida.

Tem explicação para o ABC ser eliminado do Estadual de forma tão precoce?

Tudo no futebol tem explicação. Pelas informações que recebi quando fui contratado, o ABC não começou o campeonato bem, existiam alguns problemas. Tivemos que reagrupar e reestruturar o grupo de jogadores. A partir daí, fizemos um trabalho de recuperar o terreno perdido. No segundo turno, estreamos com um péssimo resultado diante do Potiguar de Mossoró e aquilo ali, somado ao resultado do Baraúnas, com um erro clamoroso de arbitragem, reconhecido até pelo assistente, fez como time não conseguisse atingir o objetivo dentro da competição.

O que foi mais determinante para a eliminação?

As duas coisas. Os dois resultados nos colocavam em condições de brigar pelo título do segundo turno. Se nós tivéssemos vencido o Potiguar, estaríamos na final do turno. Se aquele gol anulado contra o Baraúnas e nosso time tivesse saído vencedor, também estaríamos na final. Qualquer um dos dois pode ter sido determinante para a nossa eliminação do campeonato.

Ficou um pouco de frustração por não ter alcançado a final de nenhum dos turnos?

Sem dúvida nenhuma. O ABC é um clube que , grande no Rio Grande do Norte, que tem sempre que estar disputando títulos, e nós viemos para cá com esse pensamento, de buscar o título estadual como primeiro objetivo e não conseguimos. Evidente que ficamos frustrados, mas, com a consciência tranqüila que sempre procuramos fazer o melhor para o ABC.

Existe algum tipo de problema de relacionamento entre os jogadores do ABC?

Que eu saiba não. Tudo tranquilo dentro do vestiário.

Por:  Felipe Gurgel - Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário