O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Presidente do ABC nega acordo para jogar no CAR

O Centro de Alto Rendimento que será erguido em Extremoz (RN), na região metropolitana de Natal, foi lançado oficialmente ao mercado nesta terça-feira, em em São Paulo. Durante o evento, o coordenador do projeto, Matheus Moreira, chegou a dizer que o ABC é parceiro do CAR e fará uso da sua estrutura. Mas o presidente do clube potiguar, Rubens Guilherme Dantas, negou qualquer acerto para que o Mais Querido treine e mande seus jogos no novo estádio. Nesta quarta-feira, o cartola alvinegro disse desconhecer totalmente o assunto. Segundo ele, "houve apenas um contato, uma sondagem, mas isso já faz algum tempo, e nada foi concretizado".
Rubens Guilherme, presidente do ABC (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
Rubens negou contrato com o Centro de Alto Rendimento
(Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)
Fui convidado para participar desse lançamento em São Paulo, mas não sabia qual era o teor do evento. Tanto é que nem viajei para lá. O que sei é que fomos procurados por esse pessoal há bastante tempo, e não acertamos nada com eles. Desconheço qualquer contrato ou acerto com eles - revelou ao GLOBOESPORTE.COM. Segundo Matheus Moreira, ABC e CAR já têm um acordo firmado há mais de um mês. O projeto também teria sido apresentado ao América-RN, através do presidente Alex Padang.
Não vou dizer que não temos interesse no projeto. Mas, até agora, não existe nada concreto. Se o Matheus disse o que disse, ele se precipitou. Não sou eu quem decide algo desse tipo. Uma coisa como essa precisa passar pela aprovação dos conselheiros do clube. Não é tão simples assim - finalizou Rubens Guilherme.
Projeto dispõe de arena multiuso e estádio para 30 mil pessoas (Foto: Divulgação) 
Projeto dispõe de estádio (Foto: Divulgação)
As obras do Centro de Alto Rendimento serão iniciadas em janeiro de 2013, e a primeira fase do projeto deve ser entregue em até um ano. Esta etapa é dedicada ao centro de treinamento dos esportes olímpicos, como boxe, badminton, judô, basquete e taekwondo. O CAR ainda prevê um estádio para 30 mil pessoas, CT de futebol, arena multiuso para 10 mil pessoas e centros esportivos para 16 modalidades olímpicas e mais três não olímpicas.
Por Tiago Menezes Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário