O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 13 de outubro de 2012

América é goleado pelo Ceará e dá adeus a disputa pelo G-4


Em um jogo polêmico com expulsão, pênaltis e gols anulados o América foi derrotado pelo Ceará por 4 a 0 na tarde deste sábado pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Presidente Vargas. Os gols do Vozão foram marcados por Eusébio, Mota e Magno Alves. O América ainda teve a expulsão do zagueiro Edson Rocha. Com a derrota o alvirrubro praticamente abandonou a disputa por uma vaga no G-4, já que tem uma diferença de 12 pontos para o São Caetano que fecha o grupo de acesso, faltando apenas nove rodadas para o fim. Na próxima rodada, o América recebe o Paraná na terça-feira às 19h30 no estádio Nazarenão, em Goianinha.
O JOGO
A partida começou quente e logo aos 5 minutos a rede balançou para o Ceará em chute de Magno, mas foi anulado pela arbitragem por impedimento de Mota que interferiu no gol. O América reagiu aos 18 minutos com Tiago Galhardo que invadiu a área e chutou para defesa de Dionathan. Porém aos 19 minutos em chute forte de Eusébio da entrada da área o Ceará abriu o placar. Aos 23, o Vozão quase ampliou com Itamar, mas Tiago salvou o Mecão. A melhor chance do alvirrubro surgiu aos 31 minutos com Lúcio que livre acertou a trave. Aos 42, o Ceará teve chance no pênalti com Mota, mas Tiago defendeu no canto direito. O segundo tempo começa com pressão do Ceará e o América ficando em desvantagem aos 4 minutos com Edson Rocha que recebeu cartão vermelho. Aos 8 minutos, mota pegou rebote e empurrou para as redes, mas impedido o gol foi anulado. Porém aos 16, o alvinegro ampliou o placar com Mota aproveitando sobra na área com chute forte. O América não conseguia reagir e quase levou o terceiro em cabeçada de Magno Alves que tocou na trave. Até que aos 40 minutos, mais um pênalti para o Vozão desta vez convertido por Magno Alves. Antes do apagar das luzes, Mota ainda marcou o quarto para os cearenses fechando o placar da goleada.
Ficha Técnica
Ceará: Dionatan, Apodi, Luizão Daniel Marques, Vicente (Leandro Chaves); Juca, João Marcos Eusébio, Magno Cruz (Misael), Mota e Itamar (Magno Alves)
América: Thiago Schmidt, Norberto, Rodrigão, Edson Rocha e Bruno (Pingo); Márcio Passos, Fabinho, Tiago Galhardo e Netinho; Isac (Patrick) e Lúcio (Michel).

Júlio Rocha, DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário