O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

América é derrotado pelo Atlético-PR no Nazarenão e se afasta do G-4


O Atlético-PR venceu o América-RN por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Estádio Nazarenão, quebrou a invencibilidade do adversário como mandante e subiu na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Marcão fez os dois gols da vitória rubro-negra. Com o resultado, o Furacão - comandado pelo interino Ricardo Drubscky, após a demissão de Jorginho, no último sábado - chegou aos 23 pontos e foi do 11° para o nono lugar. Ele pode cair uma posição para Paraná Clube ou CRB, que se enfrentam no sábado. O time está seis pontos atrás do São Caetano, o quarto colocado. Os paranaenses tentam manter o embalo contra o ASA, às 21h50m (de Brasília) de terça-feira, dia 14, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. É o quarto triunfo dele em nove partidas como visitante.
O América-RN, por outro lado, permanece com 27 pontos, na sexta posição. Até então, tinha sete vitórias e um empate em "casa". Ele pode ser ultrapassado pelo América-MG, que recebe o Vitória no sábado. O próximo compromisso do Mecão é o jogo contra o Criciúma, às 19h30m de terça-feira, no Estádio Heriberto Hülse.
América-RN x Atlético-MG (Foto: Frankie Marcone / Futurapress) 
América-RN não havia perdido em casa até agora na Série B de 2012
(Foto: Frankie Marcone / Futurapress)
 
Furacão domina a etapa inicial e sai na frente
O América-RN, de Roberto Fernandes, entrou em campo no 4-4-2, com os meias Fabinho e Netinho responsáveis pela armação, e os atacantes Isac e Lúcio Curió na frente. A novidade entre os 11 foi o goleiro Thiago Schmidt, que ganhou disputa com Dida e estreou pelo Mecão. Já o Atlético-PR, de Ricardo Drubscky, começou no 4-5-1 e apostou no quarteto ofensivo, formado pelos meias Henrique (pela direita), Elias (centralizado) e Felipe (pela esquerda) e pelo atacante Marcão. Com Fabinho e Netinho marcados de perto pelos volantes João Paulo e Derley, o time de Natal sofria para chegar ao gol de Weverton. Tanto que, até os 30 minutos, o América-RN só deu uma finalização. Lúcio Curió bateu cruzado, e o camisa 1 espalmou. Já os visitantes, com mais homens no meio-campo, dominaram o setor e ameaçaram mais: seis vezes até os 30. Elias acertou o travessão em uma cobrança de falta e parou no goleiro em chute de fora. Depois, ele e Marcão - ex-companheiros no Atlético-GO - criaram duas chances. Em uma, o meia tocou para o centroavante, que bateu em cima de Thiago Schmidt. Depois, Marcão retribuiu e deu passe para Elias, que errou o alvo. De tanto tentar, o Furacão chegou ao gol aos 32 minutos. Elias, destaque no primeiro tempo, cruzou da esquerda, Felipe desviou de cabeça, e a bola acertou o travessão. No rebote, Marcão bateu firme e abriu o placar. O América-RN respondeu com o ex-atleticano Netinho, que cobrou falta direto para o gol e quase surpreendeu Weverton - o goleiro se recuperou e jogou a bola para escanteio. Já nos acréscimos, o Mecão teve as duas melhores oportunidades dele na etapa inicial. Isac entrou na área, mas foi desarmado pelo volante Cleberson na hora do chute. Depois do escanteio, Lució Curió cabeceou à direita do gol rubro-negro. Precisa tudo ser corrigido. Não estamos conseguindo jogar. Precisamos arrumar tudo agora no intervalo - avaliou o lateral-direito Norberto, do Mecão, na saída do campo. O time está bem. É o primeiro jogo com esta equipe, mas estamos conversando bastante, tentando acertar e estamos conseguindo - comentou o volante Derley, do Furacão.
Mecão pressiona, mas Marcão faz mais um
O técnico Roberto Fernandes, que tinha mandado os reservas aqueceram já aos 30 minutos do primeiro tempo, promoveu uma alteração no intervalo: tirou Ricardo Baiano e colocou o volante Michel Schmöller. E o América-RN melhorou e quase chegou ao empate. Aos sete, Netinho chutou na rede, pelo lado de fora. Na sequência, Ricardo Drubscy trocou o meia Elias pelo atacante Ricardinho. O Mecão teve outras duas oportunidades claras até os 20 minutos. Primeiro, Netinho bateu rasteiro, mas Weverton salvou. Depois, Lució Curió ajeito de cabeça para Isac, que foi travado pelo zagueiro Manoel no momento da finalização. Os técnicos então promoveram mais duas mudanças. No América-RN, o lateral-direito Norberto pelo meia Pingo. No Atlético-PR, um volante por outro - Derley por Deivid. Com mais poder de marcação no meio-campo, o Furacão conseguiu destruir as jogadas do América-RN. O time mandante, porém, passou a assustar na bola parada. Netinho quase empatou em cobrança de falta e, depois, no escanteio. O Mecão, com Max no lugar de Isac, partiu para a pressão, mas pecou na pontaria. Pingo, de longe, chutou por cima. O Furacão também errou o alvo. Em dois contra-ataques, Felipe e João Paulo apareceram livres na área adversária, mas bateram para fora. Após falha do zagueiro Edson Rocha, Marcão pegou a bola e tocou à esquerda do gol de Thiago Schmidt. Aos 41, Marcão foi mais eficiente que os companheiros. Ele recebeu de Felipe, passou pelo goleiro e ampliou: 2 a 0. Vitória suada, mas fundamental para o Atlético-PR na Série B e que pode garantir o emprego do interino Ricardo Drubscky. Ao América-RN, resta lamentar o fim da invencibilidade como mandante e se preparar para recuperar os pontos na próxima semana.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário