O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Drible Curto do Pacheco

O profeta
Vencer dentro de casa é o mantra da era dos pontos corridos. O dever de casa é sagrado para o time que não quiser ser surpreendido na tabela de classificação. Veja o caso do América, perdeu para o Atlético-PR e vai agora para uma sequência de dois jogos seguidos fora de seus domínios contra o Criciúma e depois o América-MG, jogos difíceis e complicados. Se fracassar nos dois compromissos, perderá colocações e ainda correrá o risco de ver o arquirrival encostar. Isso porque o ABC realizará duas partidas seguidas no Frasqueirão, contra o América-MG e depois o Boa Esporte. Se somar os seis pontos, ficará a apenas um do alvirrubro. Como o futebol é uma ciência sem lógica, tudo pode acontecer nas próximas duas rodadas, inclusive as previsões deste colunista, tornando o clássico da última rodada do primeiro turno o mais quente dos últimos anos. Um confronto a nível nacional valendo seis pontos. Não sei não, mas tudo se encaminha para esse desfecho, o único problema será a falta de espaço no Nazarenão.
Netinho
O América praticamente atuou com dez jogadores contra o Furacão. Netinho participou muito pouco da partida, distribuindo alguns toques curtos, mas nada que desequilibrasse. Fabinho apareceu muito mais no ataque do que o próprio meia. Do jeito vai, Alan Bahia vai acabar assumindo a camisa 10, pois bola ele tem pra isso, mesmo sendo um volante.
Mudar a tática
Roberto Fernandes não pode abrir mão da sua melhor jogada pelo lado esquerdo com Wanderson e Pingo. Tem que treinar mais essa passagem com cruzamentos de linha de fundo para Max e Lúcio. Também não entendi porque Soares não vem mais sendo aproveitado. É hora de começar a mudar a estratégia.
Retranca braba
O ABC jogou o primeiro tempo tão recuado contra o Avaí, que chegou a ser chamado de covarde pelo comentarista Paulinho Criciúma, da Sportv. Esse esquema defensivo para surpreender no contra-ataque não serve ao Mais Querido. O time precisa adotar a mesma postura ofensiva de quando joga no Frasqueirão, caso contrário será difícil recuperar os pontos perdidos no início do campeonato.
Invencibilidade
A invencibilidade do América no estádio Nazarenão durou 17 partidas, uma mostra de que o estádio tem feito muito bem ao clube. Será que a parceria vai continuar? Até que ponto uma provável mudança de mando de campo será saudável ao time? Vamos aguardar a tal coletiva.

Fonte: Drible curto com Fábio Pacheco/DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário