O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 14 de julho de 2012

ABC é derrotado pelo Atlético-PR e entra na zona de rebaixamento


O ABC visitou o Atlético-PR no estádio Gigante do Iteberê, em Curitiba, e foi derrotado por 2 a 1, na tarde deste sábado(14), em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o alvinegro segue com nove pontos e entra na zona de rebaixamento, na 17ª colocação. O Furacão subiu na tabela, alcança os 14 pontos e atinge a 9ª posição. Os gols do Atlético-PR foram marcados por Tiago Adam, aos 5 do 1º e W. Saci, aos 29 do 2º, enquanto que Adriano Pardal marcou para o ABC, aos 33 da primeira etapa. O ABC volta aos gramados nesta terça-feira(17), às 21h50, quando recebe o líder Criciúma, no estádio Frasqueirão. Na mesma terça-feira(17), o Atlético-PR viaja até Santa Catarina e enfrenta o Avaí, no mesmo horário, no estádio Ressacada.
O jogo
A partida começou da pior maneira para o ABC, que foi surpreendido pelo Furacão aos 5 minutos, quando Maranhão arrancou no fundo, lançou na área, a defesa alvinegra bobeou e não impediu a conclusão de Tiago Adan, que abriu o marcador. Com o placar desfavorável, o ABC só conseguiu chegar com perigo na área do Atlético-PR aos 20, em bela jogada individual de Renatinho Potiguar, que tocou para Erivelton dominar, mas chutar sem força contra a meta adversária. Aos 30, o ABC passou a equilibrar a partida e quase empatou em jogada de Washington, que invadiu a área paranaense e bateu forte para boa defesa de Weverton. Sentido o bom momento, o alvinegro partiu para cima do Atlético-PR e chegou igualdade no placar aos 33,  após Adriano Pardal subir mais que a defesa adversária e sair para comemoração.Antes do fim do primeiro tempo, o ABC não virou o marcador por pouco, depois de lambança da defesa paranaense em lançamento despretensioso do alvinegro. No lance, a tentativa de corte da defesa quase surpreende o goleiro Weverton. A etapa final começou estudada, e com o ABC com uma postura mais segura, ao contrário do início de primeiro tempo. Até os 20 minutos, as equipes não conseguiram chegar com perigo. O único destaque no período foi a substituição no alvinegro, com a saída de Jerson para a entrada de Fernando. Aos 21, Flavio Boaventura salvou o ABC depois de jogada de velocidade de W. Saci, que tentou tocar para Tiago Adan livre, mas foi impedido pelo defensor. O zagueiro alvinegro só não imaginava que quatro minutos depois, ele faria mais um pênalti infantil no ano, para o desespero da frasqueira. O jogador segurou o atacante Liguera dentro da área, com a bola sob a posse do ABC, desferiu uma cotovelada no atleta do Furacão, e foi expulso pelo árbitro Paulo César de Oliveira. Na cobrança, W. Saci bateu sem chance para o goleiro Andrey. Com um jogador a menos, o time alvinegro não teve força para reagir e conheceu a sua segunda derrota consecutiva na competição.
Ficha do jogo: Atlético-PR e ABC
ABC: Andrey, Ivan(Leandro Cardoso), Alisson, Flavio Boaventura e Renatinho Potiguar; Bileu, Henick, Erivelton e Jerson(Fernando); Washington e Adriano Pardal. (Técnico: Ademir Fonseca)
Atlético-PR: Weverton, Maranhão, Manoel. Kleberson e W. Saci(Bruno Costa); Renan, João Paulo, Paulo Bayer(Liguera) e Marcelo; Tiago e Bruno Forlan(Harrison). (Técnico: Jorginho).
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa).
Cartões amarelos: ABC(Adriano Pardal); Atlético-PR( João Paulo).
Cartão vermelho: Flavio Boaventura(ABC).
Público: 2853
Renda: R$ 10.557,00
De Rodrigo Matoso para redação do DIARIODENATAL.COM.BR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário