O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 4 de março de 2012

ABC e América empatam suas partidas em Caicó e Goianinha

Dois empates seguraram tanto América como o ABC em suas campanhas no segundo turno. Com apenas um ponto conquistado as duas equipes ficaram os quatro pontos, dois atrás do líder Alecrim. As duas partidas - Coríntians x ABC e América x Palmeira - foram marcadas muio mais por serem jogos truncados e de tentativas de ambos os lado, do que jogos de alto nível técnico. Leia a crônica dos dois empates abaixo:
Corintians x ABC
Uma partida, como sempre acontece entre os alvinegros, bastante disputada e com muitas chances para os dois lados. Assim foi Coríntians e ABC, no Marizão. No primeiro tempo a partida foi um tanto morna, com poucas "emoções". As chances mais claras de marcar o primeiro gol ficaram por conta do Corintians, sempre insistindo em jogadas aéreas. Apesar do esforço do Galo do Seridó, especialmente através dos pés de Lamar e Zé Maria, o placar não saiu do zero. A melhor chance da equipe da capital ficou nos pés de Washington aos 37 minutos, que não conseguiu aproveitar o cruzamento de Adriano Pardal e finalizou por cima da meta de Deivid Escorpião. O que faltou no primeiro tempo morno sobrou na segunda etapa. Já nos primeiros minutos, quem assistiu a partida viu chances e tentativas de ambos os lados. Assim, já aos 13 minutos o time da casa abria o placar. O atacante Ebinho aproveitou uma bola desviada na zaga abecedista e marcou o primeiro gol do jogo, chutando no canto direito de Camilo. A liderança do Galo no placar foi retirada oito minutos depois. O centroavante Washington aproveitou um cruzamento de Edson dentro da área, matou a bola no peito e finalizou no ângulo esquerdo do Coríntians. 
O empate no jogo persistiu, mas o bom jogo não prosseguiu. Após conseguir a igualdade no placar, o Mais Querido praticou um jogo de espera, aguardando os ataques do Galo do Seridó para sair em contra-ataque, que não foram muito efetivos. Com o ponto conquistado, Corintians e ABC chegaram, respectivamente, aos dois e aos quatro pontos neste segundo turno. Os próximos confrontos de cada equipe no Estadual 2012 estão marcados para o domingo (11). O ABC encara o Alecrim, às 16h no Frasqueirão, enquanto que o Corintians joga mais uma vez no Marizão, recebendo o Santa Cruz no mesmo horário.
América x Palmeira
Na partida em que as duas equipes estava "em casa", a igualdade foi persistente. América e Palmeira empataram no Estádio Nazarenão, apesar das muitas tentativas de ambos os lados. A partida foi muito aberta, mas não passou de dois gols. A definição do placar se fez ainda no primeiro tempo, em apenas três minutos de jogo. Quem primeiro marcou foi a equipe local. Aos 23 minutos, o Palmeira abriu o placar com a ajuda do volante rubro Fabinho, que desviou a batida de falta do meia alviverde Nino e enganou o goleiro Dida. A resposta do América foi rápida. Logo aos 23 minutos da primeira etapa era marcado um pênalti para o Dragão. O atacante Wanderley acertou a batida e empatou o placar. A partir daí o jogo tornou-se uma troca de boas chances, ajudados pela desentrosada zaga americana. O segundo tempo, no entanto, ficou marcado não pelo bom futebol, mas pelas alterações feitas por cada treinador, buscando mudar o cenário tático e alcançar a vitória, e a má atuação do árbitro Leandro Saraiva, criticado por ambos as equipes. O Palmeira ainda tentou por várias vezes alcançar a meta do goleiro Dida, através das jogadas de Nino e Diego Maradona e o América nas jogadas aéreas, também sem sucesso. Os próximos compromissos de América e Palmeira no Estadual 2012 serão no domigo (11), em que o Dragão enfrenta o Baraúnas, às 17h em Mossoró, e o time de Goianinha recebe o Caicó no Nazarenão, às 16h.
Fonte: Diário de Natal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário