O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

João Paulo vai jogar na Coreia do Sul

Gwangju. Esse é o time de destino de João Paulo(Foto) na Coreia do Sul.O atacante embarcou nesta segunda-feira, às 6h. Ele vai por empréstimo de seis meses, mas com tudo acertado, valores e salários, para ficar em definitivo. A venda em definitivo só não foi sacramentada porque os dirigentes do clube da Coreia do Sul temem que o jogador possa não se adaptar.Isso normalmente acontece. Depois de muitas idas e vindas, Gilberto de Nadai me contou que o contrato foi assinado. “A demora se deu por conta dos tramites legais que sempre envolvem negociação”. Ele afiançou que o observador ficou satisfeito com o futebol apresentado por João Paulo, e em nenhum momento pensou em desistir. No último sábado, às 9h da noite, João Paulo deixou a concentração do ABC, se desligando do clube. Um final feliz.
Um início de carreira internacional para o garoto de Natal que vai ter a chance de provar seu valor. E provar longe das línguas invejosas, ferinas, indecentes e que trabalham, sempre trabalharam, contra o nosso futebol, o seu valor. O ABC, que tem folha altíssima, e está com problema de caixa, vai ter condição de dar uma respirada com a negociação.É. No ABC as coisas não estão bem como se imagina. Fazer futebol é muito caro. E quando se inflaciona, então...É sempre assim.
Quando a coisa aperta os “meninos” feitos em casa salvam. João Paulo, que ganhava R$ 5 mil no ABC (Leandrão ganha R$ 30 mil) viaja para jogar recebendo o que merece. João Paulo, que não bebe, não fuma, não é de farra, e um profissional cumpridor dos seus deveres, se Deus quiser, vai brilhar muito na Coreia. Fico imaginando a cara dos sujeitos que tanto “secaram” João Paulo se soubessem quanto ele vai receber por mês. Prometi, não posso divulgar, mas posso adiantar que, por vitória, o Gwangju paga 5 mil dólares. Por vitória!O ABC recebe uma boa grana pelo empréstimo, e oito vezes mais se a venda se concretizar daqui a seis meses.

Fonte/Edmo Sinedino

Nenhum comentário:

Postar um comentário