O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Várzea e Cruzeiro goleiam e fazem clássico na semifinal

Cleiltur/Várzea aplicou 5 a 0 no Potiguar/F.Souto, enquanto o Cruzeiro de Assú enfiou 7 a 1 no Casa do Cimento/Limoeiro do Norte
O clássico mais esperado do Assú Open de Futsal já tem data para acontecer: quinta-feira, dia 16. A Seleção da Várzea e o Cruzeiro são dois times de Assú e principais responsáveis por encher as arquibancadas do Ginásio Arnóbio Abreu durante o evento. Essas duas equipes golearam nos seus jogos das quartas-de-finais e vão se enfrentar na semifinal.
O Cleiltur/Várzea goleou a equipe do Potiguar de Mossoró pelo placar de 5 a 0, enquanto o Cruzeiro de Assú aplicou um sonoro 7 a 1 no Limoeiro do Norte, que inclusive se sagrou campeão cearense intermunicipal neste ano.
Cleiltur/Várzea x Potiguar/F.Souto
Torcida da Várzea fazendo a festa
Contando com o apoio maciço da torcida, a Seleção da Várzea não tomou conhecimento da equipe do Potiguar de Mossoró e goleou pelo placar de 5 a 0 e se classificou para as semifinais do Assú Open de Futsal. Os gols do time da Zona Rural de Assú foram de Biro-Biro, Gildemário (2), Adolfo e Léo Rummenigue.
O Cleiltur/Várzea usou da sua experiência para não cometer erros. O time começou o jogo tocando a bola e usando as peças que tinha em mãos, para fazer rodízio. Mas, depois dos dez minutos iniciais, o time mostrou a sua força e não deu chances para o Potiguar respirar.
O primeiro gol foi marcado por Biro-biro, que impôs uma jogada de velocidade e abriu o gol, para tirar a tensão da torcida da Várzea, que lotou o Ginásio Arnóbio Abreu. Poucos minutos depois, Gildemário fez a torcida ir para euforia, ao dá um banho no goleiro Ramon e completando logo em seguida de cabeça, fazendo um golaço.
O segundo tempo também foi movimentado, mas o goleiro Ramon está evitando uma goleada como podia. Mas teve um momento que o goleiro já não podia fazer mais nada, pois o time do Potiguar mostrava cansaço e a Várzea ainda estava em pleno ritmo.
Daí, Gildemário fez o terceiro, Adolfo logo em seguida fez o quarto e Léo Rummenigue completou a goleada fazendo o quinto gol da Várzea.
Craque 
A partir deste jogo, a organização do evento passou a premiar o craque do jogo, eleito pela Rádio Princesa do Vale, com uma bonificação de 100 reais. Gildemário foi quem inaugurou a premiação, recebendo o dinheiro logo após ao jogo.
Gildemário, o craque com  gol de placa contra o Potiguar

Cruzeiro x Limoeiro
Os dois tempos do jogo teve retóricas totalmente opostas. A primeira etapa foi sonolenta e as equipes se estudaram bastante e o Limoeiro saiu vencedor. Já o segundo tempo foi bem mais movimentado e o Cruzeiro dominou totalmente, metendo sete gols e construindo a vitória de 7 a 1. Os gols foram marcados por Marcos Peixoto (2), Flávio (2), Wendel, Rogério e Marquinhos.
O Casa do Cimento/Limoeiro mostrou o mesmo estilo de jogo que o marcou na primeira fase da competição. O time estudou bastante o adversário e deixou a partida com poucos lances de ataque. Em uma das raras jogadas ofensivas, o pivô Juninho abriu o placar para o Limoeiro.
Só que no segundo tempo, o Cruzeiro de Assú foi empurrado pela torcida e conseguiu a virada com magnitude. Primeiramente, o artilheiro Wendel chegou ao empate. Logo em seguida, o ídolo da torcida Marquinhos marcou o segundo.
Daí, foi um festival de gols para o time do Cruzeiro, que deixou o Limoeiro totalmente desmontado em quadra. Flávio marcou dois, Marcos Peixoto também fez dois e Rogério fechou a goleada.
Craque
Neste jogo, quem conseguiu o mérito de ser o craque do jogo foi o assuense Marquinhos, que levou o prêmio de 100 reais.
Marquinhos, craque do Jogo
 
Carlos  Junior, Assessor de Imprensa/Assu Open de Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário