O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 11 de dezembro de 2010

Jogos emocionantes encerram 1ª semana do Assú Open

Prisiaca arranca empate, Baraúnas sofre para abrir vantagem e Macau vence o Cruzeiro
O torcedor que foi ao Ginásio Arnóbio Abreu esperando ver vitórias fáceis se enganou bastante. Os três jogos foram emocionantes e levaram o público a loucura. A Seleção da Várzea empatou em 1 a 1 com o Prisiaca, o Macau ganhou do Cruzeiro de Assú por 4 a 3 e apenas o Baraúnas teve um placar mais elástico, já que venceu o Najas por 6 a 2, mas, ainda assim, passou por sufoco para construir a vantagem.
Várzea é surpreendida
O Prisiaca/Cal Mossoró pode ser considerado a grande surpresa da noite. O técnico Pedro Neto motivou bastante os seus jogadores no vestiário, alertando que o público estava apontando o Cleiltur/Várzea como favorito a ganhar o confronto e provavelmente de goleada. Pedro passou inclusive para os seus comandados que era o desafio de Davi contra Golias, já que o Prisiaca tinha um time regional, enquanto o Várzea apostou em jogadores consagrados no futsal brasileiro.
Edinho, craque do Prisiaca, fazendo a diferença
Os atletas do Cal Mossoró encararam o espírito aguerrido e partiram para cima do adversário. E já no início da etapa, os torcedores da equipe foram a loucura, com o gol do ala Edinho, jogador natural de Lagoa D´anta.
E o time segurou a vantagem por muito tempo. Apesar do Cleiltur insistir em jogadas ofensivas, a defesa do Prisiaca sempre afastava o perigo. Faltando cinco minutos para encerrar a partida, o técnico Boba foi obrigado a colocar o fixo Léo Rummenigue como goleiro-linha, no intuito de buscar mais ofensividade.
E, aos 17 minutos do segundo tempo, foi o próprio Léo que conseguiu o empate para a equipe, levando os torcedores da Zona Rural de Assú à loucura. Empurrados pelas vuvuzelas e a bateria dos torcedores, os jogadores tentaram de diversas formas a virada, mas o Prisiaca garantiu o empate.
Com esse resultado, o Cleiltur/Várzea está classificado para a segunda fase como primeiro colocado do grupo, enquanto o Prisiaca garantiu o seu posto de segundo colocado. Potiguar/F.Souto e Real Juventude jogam na segunda-feira, na tentativa de conseguir uma vaga como melhor ou segundo melhor terceiro.
Baraúnas sofre, mas goleia e garante classificação
Outro time que se motivou para enfrentar uma equipe teoricamente mais forte foi o Najas/Atacadão Vieira. Depois de sofrer duas goleadas, a equipe entrou em quadra tentando uma despedida honrosa, diante do Baraúnas, e também evitar perder o direito de participar do  Assú Open no próximo ano (os dois times que fizerem as piores campanhas não disputam o torneio no ano que vem). 
Vitória e Classificação para próxima fase
João Paulo distanciou o sonho do Najas logo no início da partida, com um gol aos 20 segundos. Mas o time assuense não entregou e buscou o empate, através do ala Marcelo. A partir daí, o Najas passou a acreditar na possibilidade de enfrentar o Tricolor de igual para igual e conseguiu por boa parte do jogo. O Barú ampliou a vantagem no início da segunda etapa com Piliu, mas logo depois Berguinho empatou para o Najas.
Os dez minutos finais, porém, foram de total domínio do Tricolor. O Barú mostrou a sua força nesse período e conseguiu golear o time adversário. Preá marcou duas vezes; Piliu e João Paulo também voltaram a marcar e garantiram um placar elástico de 6 a 2, que classificou a equipe para a próxima fase.
Macau cala a torcida do Cruzeiro
Macau vence de virada e está na quartas de final do Assu open
Depois de aplicar uma massacrante goleada de 11 a 3 sobre São Rafael, a torcida esperava mais um show do Cruzeiro de Assú, time mais tradicional do futsal da cidade e que se reforçou com os principais craques do futsal cearense. Porém, a equipe decepcionou o público, com uma derrota diante do Macau.
O time visitante mostrou a sua força, logo no início, ao marcar com Marcelo. O Cruzeiro chegou ao empate, já em seguida, mas o dia ainda era mesmo do Macau, que construiu a sua vitória com muita batalha e derrotou o time local por 4 x 3.
Mesmo com a derrota, o time cruzeirense está classificado, mas, ainda assim, o time não escapou das vaias. Os gols da partida foram marcados por Marcelo, Elber, Son e Yuri, enquanto Rogério (2) e Clauber fizeram para o Cruzeiro.
Equipes já classificadas
Grupo A: Várzea/Cleitur e Prisiaca
Grupo B: Baraúnas e Casa do Cimento/Limoeiro
Grupo C: Cruzeiro e Macau
Carlos Júnior, Assessor de imprensa/Assu Open de futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário