Manter a confiança e sair com um bom resultado do frasqueirão, este foi o objetivo que o técnico do Camaleão do Vale, "Barata"(Foto) passou durante toda a semana para os seus jogadores. Mesmo com a saída esta semana do meia atacante Wanderley, que foi para o futebol Amazonense, o treinador Assuense está confiante em uma boa exibição do seu time contra o líder, ABC neste domingo pela quinta rodada do returno. O lateral esquerda Nininho que era duvida no inicio da semana, participou do recreativo normalmente na manhã deste sábado e deve ir para o jogo contra o alvinegro natalense, Romeu deve voltar ao miolo de zaga já que Vinicius apresentou um quadro de virose. A delegação Assuense viajou na noite deste sábado para Natal após o jantar. A provável equipe que enfrenta que o ABC neste domingo será Thiago Luiz, Gilberto Matuto, Romeu, Yago e
Nininho; Lano, Diego Costa, Dedé Macaiba e Breno; Fábio Faquinha, Paulinho. Uma vitória do ASSU deixa o time muito perto da final do turno, mesmo faltando dois jogos, contra o Globo no Barretão e contra o América no Edgarzão na última rodada.
Por: L. Filho
O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA
sábado, 1 de abril de 2017
Geninho muda o ABC para encarar o ASSU em casa
![]() |
| (Foto: Andrei Torres/ABC) |
LEIA MAIS
>> Geninho projeta classificação do ABC e quer reparar "vacilo" do 1º turno
Na liderança do returno do estadual com nove pontos em três jogos, obtendo 100% de aproveitamento na competição, o ABC segue em busca da vaga e do título da final do segundo turno. Geninho avalia o momento alvinegro e faz um balanço das apresentações das equipes adversárias. Para o treinador, o estadual desse está com um nível técnico superior ao do ano passado, citando o padrão do Globo FC e a evolução de ASSU e Potiguar de Mossoró, que junto ao ABC, brigam por uma vaga na decisão do Campeonato Potiguar. A crítica foi para o Alecrim, que em 2016 chegou a decidir um turno com o Alvinegro, e neste ano, briga contra o rebaixamento. Eu acho que o segundo turno desse ano está mais equilibrado que o segundo turno do ano passado. No ano passado, nós chegamos bem no segundo turno e muitas equipes que estiveram bem no primeiro sofreram uma queda. Foi o caso do América-RN e do Globo FC, que tinham feito a final do primeiro turno. Hoje, a gente vê um Globo FC que foi muito bem no primeiro e não caiu tanto no segundo turno. Eles (Globo FC) estão brigando e ainda tem chance de ir para a final desse turno. Nós também estamos vendo o ASSU e o Potiguar de Mossoró, que incomodaram pouco ano passado, brigando pela vaga. A única equipe que destoou do ano passado para cá foi o Alecrim. Eles fizeram um belo campeonato, chegaram à final do turno e esse ano estão tendo alguma dificuldade. Mas eu acho que o nível técnico desse ano está melhor que no ano passado - completou.
Por GloboEsporte.comNatal
Globo FC rebate declaração do Presidente da CEAF
Em entrevista concedida à coluna do jornalista Marcos Lopes do Blog Tribuna do Norte na tarde de o Coronel Ricardo Albuquerque, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF) afirmou: ‘‘No jogo contra o América todas as expulsões foram corretas tanto que o treinador do Globo pedia calma para seus jogadores e disse que ia fazer um trabalho psicológico com eles. Todas expulsões que aconteceram estão na regra a não ser que a gente mude as regras durante o Campeonato Potiguar. Do jogo do ABC eu analiso dentro da razão, eu estava no estádio e não posso analisar com apenas uma câmera no meio do campo. A gente imagina que a bola entrou, o árbitro Leandro Saraiva estava bem colocado e ele disse que onde estava na entrada da área e viu que a bola não entrou. A bola não entrou e eu discuto com qualquer um. As imagens não mostram em nenhum momento que a bola entrou, as pessoas imaginam que a bola entrou, mas não entrou. Se o Globo quiser discutir dentro da razão eu discuto”. Mas não é exatamente isso o que a torcida da Águia, comissão técnica, atletas, jornalistas e a presidência do clube defendem. Nas imagens exibidas pelo Globo Esporte na última quinta-feira, ficou claro o erro cometido pelo árbitro Leandro Saraiva ao não validar o gol do Globo FC aos 20 minutos do primeiro tempo contra o ABC pelo Campeonato Potiguar na última quarta-feira (29). ‘‘Não tem cabimento ele afirmar que a bola não ultrapassou a linha do gol, sobretudo porque as imagens não deixam dúvidas. Vamos analisar todas as expulsões no campeonato, Zandick Gomdin comandou três jogos da nossa equipe e houveram quatro expulsões, também é intrigante o fato das expulsões dos nossos três atletas mais a eliminação do nosso artilheiro no jogo contra o América na Arena das Dunas onde o arbitro Pablo Ramon comandou a partida. É muito difícil de se eliminar para o próximo jogo quatro atletas importantíssimos para o desenvolvimento de um time que vem avançando como o Globo. Parece uma conexão! Essa declaração equivocada chega a ser um estímulo para que os árbitros continuem errando em lances decisivos.
É necessário que haja punição, como houve com o árbitro que marcou um pênalti inexistente para o Vasco no último jogo contra o Flamengo e foi afastado pela Federação Carioca. Isso faz a gente pensar: Será que vale a pena continuar brigando por coisas que independem da gente? O Globo está aberto a quaisquer discussões sobre esse lance com quem quer que seja. Fomos claramente prejudicados’’, afirmou o presidente de honra da Águia de Ceará-Mirim, Marconi Barretto(Foto). O Globo segue na 4ª colocação no Campeonato Potiguar e enfrenta o Potiguar de Mossoró neste domingo (02) no estádio Barretão em Ceará-Mirim.
Foto: Gilmar Santos/ Inter TV Cabugi
sexta-feira, 31 de março de 2017
Beto Santos renuncia à presidência do América-RN; confira a carta na íntegra
O
empresário Beto Santos(Foto) renunciou à presidência do América-RN na tarde
desta sexta-feira, junto com o vice-presidente José Medeiros. Os
dirigentes publicaram uma carta em que afirmam entregar os cargos
motivados pelo "sentimento de responsabilidade". A decisão deixa a
autonomia do clube nas mãos do Conselho Deliberativo do clube, que tem
um prazo máximo de até 30 dias para convocar uma nova eleição. Quem
assume interinamente o comando do Alvirrubro é José Vasconcelos Rocha,
presidente do CD. A decisão de Beto Santos veio dois dias
depois do ex-presidente e conselheiro Eduardo Rocha desistir de formar
um grupo para gerenciar o futebol do Mecão. Na oportunidade, afirmou que
o time não contava com condições financeiras para reformular o plantel
para a Série D. O grupo de futebol foi uma ideia gerada a partir do
fracasso da equipe no Campeonato Potiguar. O América-RN tem dois pontos
no returno do estadual e é o lanterna.
Leia a a carta:
Beto Santos renúncia à presidência do América-RN junto com José de Medeiros
A gestão de Beto Santos sofreu com críticas desde os primeiros meses. Beto assumiu a presidência em dezembro de 2015 e sofreu com a perda do Campeonato Potiguar de 2016, sendo goleado na final pelo arquirrival ABC por 4 a 0. A crise se agravou com a péssima campanha na Série C e o fatídico rebaixamento para a Série D pela primeira vez na história do clube. Para este ano, o então presidente contratou o técnico Felipe Surian, atual campeão da Série D, e reformulou o elenco para conquistar o acesso, mas o treinador acabou caindo durante o campeonato estadual, após o empate em 0 a 0 com o Santa Cruz de Natal, na primeira rodada do returno do estadual. Nos 16 meses de gestão de Beto Santos, sete treinadores estiveram à frente do time: Aluísio Guerreiro, Guilherme Macuglia, Sérgio China, Carlos Moura Dourado (interinamente), Francisco Diá, Felipe Surian e, por último, Flávio Araújo. Este último tem apenas cinco jogos à frente da equipe, com três derrotas, um empate e uma vitória.
Por GloboEsporte.comNatal
Leia a a carta:
(Foto: Reprodução)
A gestão de Beto Santos sofreu com críticas desde os primeiros meses. Beto assumiu a presidência em dezembro de 2015 e sofreu com a perda do Campeonato Potiguar de 2016, sendo goleado na final pelo arquirrival ABC por 4 a 0. A crise se agravou com a péssima campanha na Série C e o fatídico rebaixamento para a Série D pela primeira vez na história do clube. Para este ano, o então presidente contratou o técnico Felipe Surian, atual campeão da Série D, e reformulou o elenco para conquistar o acesso, mas o treinador acabou caindo durante o campeonato estadual, após o empate em 0 a 0 com o Santa Cruz de Natal, na primeira rodada do returno do estadual. Nos 16 meses de gestão de Beto Santos, sete treinadores estiveram à frente do time: Aluísio Guerreiro, Guilherme Macuglia, Sérgio China, Carlos Moura Dourado (interinamente), Francisco Diá, Felipe Surian e, por último, Flávio Araújo. Este último tem apenas cinco jogos à frente da equipe, com três derrotas, um empate e uma vitória.
Por GloboEsporte.comNatal
quinta-feira, 30 de março de 2017
Zandick Gondim apita ABC x ASSU no domingo
![]() |
| (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) |
Confira a escala de arbitragem:
>> Domingo, 2 de abril
ABC x ASSU (Estádio Frasqueirão)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Francisco de Assis da Hora e George Ítalo Antas Nogueira
Globo FC x Potiguar de Mossoró (Estádio Barretão)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Jean Márcio dos Santos
Baraúnas x Santa Cruz de Natal (Estádio Nogueirão)
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistentes: Francisco Jailson da Silva e José Givanilson dos Santos
>> Segunda-feira, dia 3 de abril
Alecrim x América-RN (Arena das Dunas)
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Luís Carlos de França Costa
Por GloboEsporte.comNatal
Luizinho lamenta vacilo em casa e gol polêmico do Globo: "Não deu para ver"
Entrou ou não? Lance que daria o gol do Globo FC sobre o ABC gerou muita polêmica
(Foto: Gilmar Santos/Reprodução)
LEIA MAIS>> Confira a classificação do Campeonato Potiguar 2017
Se o único lance treinado em exaustão não teve a marcação esperada, o restante do jogo foi de muito empenho do Globo FC. Há um ano no comando do time, Luizinho Lopes revelou que nunca tinha visto uma intensidade dos jogadores em campo tão grande como no duelo contra o ABC. Apesar de sair de campo com o peso da derrota, o treinador justificou que o elenco teve uma boa postura, mas o excesso físico deixou o time cansado e sem poder de reação para buscar o empate. Foi um jogo com dois tempos, onde no primeiro nossa equipe conseguiu imprimir um ritmo muito forte, com um ritmo muito alto. Hoje, está fazendo um ano que eu estou no Globo FC e acho que foi o primeiro tempo mais forte com relação a intensidade de triangulação, chegando forte dos dois lados, os garotos que entraram supriram muito bem. Mas, no segundo tempo ficou um jogo mais travado, com o ABC com a vantagem do gol e tivemos muita bola parada. Vou até analisar isso, porque foi um absurdo o tanto que a bola ficou parada. Como a gente imprimiu esse ritmo muito forte, a equipe deu uma baqueada. Quando a gente estava com um a mais, pensou que iria deslanchar no jogo. Infelizmente, tanto o Angelo como o Pablo Franklin, que é um garoto que não vinha jogando tanto, sentiram cãibras e eram as nossa válvulas de escape, porque estávamos jogando muito pelos lados. Eles ficaram muito travados e perdemos algumas jogadas. Infelizmente, aconteceram algumas coisas que o o time não conseguiu manter esse alto nível durante todo o jogo - concluiu.
Por GloboEsporte.comNatal
Campeonato Potiguar 2017; Cálculos do 2º Turno - Segundo Marcos Trindade
Pelos
resultados e números apresentados até aqui no 2º Turno do Campeonato Potiguar,
o pesquisador do futebol potiguar Marcos Trindade(Foto), afirma que o um time pode chegar
a decisão do Returno com 12 pontos ganhos. No
momento, ABC e ASSU tem 09 pontos cada um. Sendo que o ABC tem um jogo a menos.
O Potiguar tem 08 e o Globo vem em seguida com 05 pontos. Para
Trindade, uma vaga é do ABC e a outra, vem de Globo, Potiguar e ASSU e o número
de pontos do segundo colocado vai ser entre 12 e 14.
Pontuação Geral
Depois
da partida Globo 0x1 ABC, realizada ontem, apresentamos a pontuação geral
(pontos dos dois turnos) do Campeonato Potiguar de Futebol deste ano. Segue:
27
pontos – ABC
23
pontos – Globo
18
pontos – ASSU
15
pontos – Potiguar
15
pontos – América
12
pontos – Baraúnas
07
pontos – Alecrim
04
pontos – Santa Cruz
Por Marcos Trindade
ABC vence Globo, mantém 100% e assume liderança
O
ABC é o novo líder do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Alvinegro
assumiu a ponta da tabela após bater o Globo FC por 1 a 0 na noite
desta quarta-feira, no Barretão, em Ceará-Mirim. O jogo foi válido pela
primeira rodada do returno e marcou o reencontro das duas equipes após a
decisão da Copa Cidade do Natal. O gol foi marcado pelo volante Márcio
Passos, de cabeça, aos 44 minutos do primeiro tempo. Os jogadores da
Águia de Ceará-Mirim reclamaram bastante da arbitragem de Leandro
Saraiva Dantas de Oliveira por não ter validado gol em lance de Erick,
ainda na etapa inicial.
O jogo
O Globo chegou mais vezes com perigo no primeiro tempo. Na melhor delas, Erick invadiu a área, finalizou bem e Edson se esticou para garantir a defesa parcial. A bola seguiu devagar, e Oswaldo tirou em cima da linha. Os jogadores da Águia pediram o gol, mas o árbitro Leandro Saraiva Dantas de Oliveira e o assistente Edson Trajano da Cruz não validaram. As imagens da TV deixam a impressão de que a bola teria entrado, mas o lance é realmente difícil. Aos 44 minutos, o ABC chegou ao gol com o volante Márcio Passos, que aproveitou a cobrança ensaiada de escanteio e marcou de cabeça. Como bem frisou o capitão alvinegro em entrevista, foi um "achado". O segundo tempo teve poucas emoções, mas os goleiros Edson e Rafael trabalharam bem. O Globo sentiu um pouco a ausência do lateral-esquerdo Renatinho Carioca e do atacante Romarinho, suspensos, mas correu em busca do empate. Erick e André criaram boas chances, mas não foram felizes. O Alvinegro ainda perdeu o lateral-esquerdo Romano, expulso aos 21 minutos, mas conseguiu controlar a partida e assegurar a primeira vitória fora de Natal nesta temporada.
Por GloboEsporte.comNatal
Márcio Passos marca de cabeça no primeiro tempo e garante vitória do ABC
(Foto: Andrei Torres/ABC)
Com
o resultado, o Mais Querido mantém os 100% de aproveitamento, chega
aos nove pontos e supera o Assu no saldo de gols. O Globo segue com
cinco, na quarta posição. Na próxima rodada, o ABC tem um duelo direto
pela liderança contra o Assu, no domingo, no Frasqueirão. A Águia de
Ceará-Mirim, que ficou mais para trás na corrida para chegar à decisão
do returno, encara o Potiguar de Mossoró no mesmo dia, novamente no
Barretão. Os dois jogos estão marcados para as 17h.O jogo
O Globo chegou mais vezes com perigo no primeiro tempo. Na melhor delas, Erick invadiu a área, finalizou bem e Edson se esticou para garantir a defesa parcial. A bola seguiu devagar, e Oswaldo tirou em cima da linha. Os jogadores da Águia pediram o gol, mas o árbitro Leandro Saraiva Dantas de Oliveira e o assistente Edson Trajano da Cruz não validaram. As imagens da TV deixam a impressão de que a bola teria entrado, mas o lance é realmente difícil. Aos 44 minutos, o ABC chegou ao gol com o volante Márcio Passos, que aproveitou a cobrança ensaiada de escanteio e marcou de cabeça. Como bem frisou o capitão alvinegro em entrevista, foi um "achado". O segundo tempo teve poucas emoções, mas os goleiros Edson e Rafael trabalharam bem. O Globo sentiu um pouco a ausência do lateral-esquerdo Renatinho Carioca e do atacante Romarinho, suspensos, mas correu em busca do empate. Erick e André criaram boas chances, mas não foram felizes. O Alvinegro ainda perdeu o lateral-esquerdo Romano, expulso aos 21 minutos, mas conseguiu controlar a partida e assegurar a primeira vitória fora de Natal nesta temporada.
Por GloboEsporte.comNatal
quarta-feira, 29 de março de 2017
10 técnicos foram demitidos durante o Potiguar 2017
O
Campeonato Potiguar deste ano tem uma alta rotatividade de técnicos e
10 já foram demitidos em menos de três meses. Apenas ABC e Globo seguem
com os mesmos comandantes desde o início, Geninho e Luizinho Lopes,
respectivamente. O GloboEsporte.com relembra os que caíram durante a competição.
ZÉ ROBERTO - Zé
Roberto assumiu o Potiguar de Mossoró no dia 5 de dezembro e, um mês
depois, foi demitido. O treinador sequer chegou a atuar no Campeonato
Potiguar. Caiu durante a pré-temporada. Na ocasião, o presidente do
clube, Marcos Antônio Fernandes, justificou que Zé Roberto "não seria
adequado para o trabalho no Campeonato Potiguar e na Série D do
Campeonato Brasileiro". Dois dias depois, o técnico Dário Lourenço foi
anunciado como o técnico da equipe para o estadual.
ATHIRSON - O
ex-jogador Athirson Mazzoli foi anunciado como técnico do Alecrim ainda
em setembro, meses antes do início do Campeonato Potiguar. Ídolo do
Flamengo e atleta com renome internacional, Athirson chegou ao Verdão
cercado de expectativas por parte da diretoria e torcedores, que queriam
ver o trabalho do ex-lateral na beira do campo. Mas, mal começou a
competição, duas derrotas nos dois primeiros jogos bastaram para a
demissão de Athirson.
Dário Lourenço - Dário
Lourenço assumiu o Potiguar de Mossoró após a saída precoce de Zé
Roberto sem muito tempo para trabalhar. O técnico teve sete dias à
frente da equipe antes do Campeonato Potiguar. O primeiro jogo foi uma
vitória por 2 a 1 sobre o ASSU e levantou boas expectativas, mas a
sequência dos jogos não foi positiva, com um empate e quatro derrotas. A
demissão veio após a goleada sofrida para o ABC, por 5 a 1, no
Frasqueirão.
HIGOR CÉSAR - O
técnico Higor César esteve à frente do Santa Cruz de Natal em 2016 e
levou o time à conquista da segunda divisão do Campeonato Potiguar. A
preparação para a elite do futebol do Rio Grande do Norte começou cedo e
Higor manteve a base da equipe campeã, mas esbarrou em resultados
negativos quando a competição teve início. O jogo de estreia, contra o
América-RN, foi empate. Depois foram quatro derrotas e um novo empate. O
longo período sem vitória levou o treinador a entregar o cargo à
diretoria.
JOSÉ CORTINA - O
colombiano José Cortina pode ser resumido em uma palavra: polêmico. O
técnico chegou ao Assu depois de fracassar à frente do Visão Celeste na
lanterna da segunda divisão do Campeonato Potiguar. Permaneceu seis
jogos à frente do Camaleão e teve bons resultados, com duas vitórias,
três empates e uma derrota. O motivo da demissão foi o desgaste entre o
técnico e a diretoria. O ponto final de José Cortina no ASSU veio com a
declaração do técnico de que era impossível se classificar para a final
com a equipe. Barata foi o escolhido para resgatar o Camaleão no
returno.
BARATA - Barata
foi contratado em cima da hora pelo Baraúnas para montar a equipe para o
estadual e permaneceu no clube até o fim do primeiro turno. A demissão
veio após o técnico não ter classificado o Leão do Oeste para a final. O
Tricolor teve chances até a última rodada, mas sucumbiu diante do Globo
em um confronto direto pela classificação e viu o time de Ceará-Mirim
ficar com a vaga. Foram três vitórias, um empate e três derrotas no
Baraúnas. Pouco tempo depois, foi anunciado como novo técnico do ASSU,
onde está atualmente, e faz um excelente trabalho, vem de tres vitórias seguidas. Dos demitidos foi o único a permanecer treinando uma equipe no futebol do RN, atualmente o seu time o ASSU, lidera o segundo turno com 09 pontos ganhos. Ronaldo Bagé o substituiu no Baru.
![]() |
Barata foi demitido do Baraúnas e contratado pelo ASSU, atualmente lidera o segundo turno
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
|
FELIPE SURIAN - Felipe
Surian chegou ao América-RN como pilar central do projeto de
reestruturação do clube após o rebaixamento para a quarta divisão do
Brasileirão. O primeiro passo era a conquista do estadual, mas não deu
certo. Surian ficou apenas com o terceiro lugar no primeiro turno e em
seguida foi desclassificado das Copas do Brasil e do Nordeste na
primeira fase. O empate com o Santa Cruz de Natal no segundo turno foi o
ponto final da sua passagem no Alvirrubro. Flávio Araújo é quem dirige a
equipe desde então.
LORIVAL SANTOS - O
técnico assumiu o Santa Cruz de Natal na lanterna do estadual depois da
saída de Higor César, ainda no primeiro turno. O primeiro jogo foi
contra o Potiguar de Mossoró e o comandante viu a vitória frustrada
quando sofreu a virada aos 49 minutos do segundo tempo. No returno,
empatou com o América-RN e sofreu a derrota para o ASSU, na Arena das
Dunas, também no último lance do jogo. Os três resultados bastaram para a
sua saída da equipe, que segue ameaçada pelo fantasma do rebaixamento. O
Tricolor agora é comandado pelo ex-jogador Júlio Terceiro.
EMANOEL SACRAMENTO - Emanoel
Sacramento chegou ao Potiguar de Mossoró depois da saída de Dário
Lourenço e encontrou uma equipe desmotivada, com uma vitória, um empate e
quatro derrotas. Sua estreia foi contra o Santa Cruz de Natal e o Time
Macho venceu por 2 a 1. A sequência de jogos, no segundo turno, teve
duas vitórias, contra ASSU e América-RN, e dois empates, contra o
Baraúnas e o Alecrim. O resultado contra o Verdão frustrou a diretoria e
o técnico acabou sendo demitido. Pedrinho Albuquerque assumiu o comando
do Time Macho.
EDSON ALVES - Edson
Alves assumiu a equipe do Alecrim na terceira rodada do primeiro turno,
depois da demissão de Athirson, e, aos trancos e barrancos, tentou
fugir da lanterna do estadual. Foram quatro empates, quatro derrotas e
uma vitória à frente do time. O técnico deixa o Alecrim no sexto lugar
do segundo turno, com dois pontos, à frente do América-RN e Santa Cruz
de Natal. Segundo o presidente do Alecrim, Osvaldo Trigueiro, não foram
os resultados que causaram a demissão do treinador, mas situações
internas do clube. Foi substituído por Valdierre Jota, seu auxiliar.
Por GloboEsporte.comNatal
Por GloboEsporte.comNatal
Pedrinho se apresenta e fala em possibilidades de ganhar títulos
![]() |
| Foto: Marcelo Diaz/ACDP |
Fábio Oliveira/F9.net.br
Com informações da ACDP
"Ficou inviável", lamenta conselheiro sobre grupo de futebol do América-RN
![]() |
| Eduardo Rocha, (Foto: Jocaff Souza/GE.com) |
LEIA MAIS
>> Por opção ou não: Flávio Araújo não consegue repetir time no América-RN
Sem função no departamento de futebol, Eduardo Rocha opinou sobre o atual elenco do América-RN. Para o conselheiro, o grupo precisa ser modificado e "faltam oito titulares" para iniciar a Série D. Faltam oito titulares, no mínimo. Se quiserem ir para algum canto na Série D. Fora isso, eu acho muito difícil, mas vamos esperar o que a diretoria pretende fazer e vamos ficar na torcida para o acesso da Série D para a C - completou. Em comunicado enviado à imprensa, o presidente Beto Santos ressaltou que deu autonomia para o grupo de futebol trabalhar, sem que ele fosse um "obstáculo para a formação" do projeto. Com a desistência dos conselheiros, o presidente do América-RN reforçou que vai manter a ideia, caso outras se interessem em ajudar ao clube.
Beto Santos, presidente do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Em nenhum momento eu me coloquei como obstáculo para a formação do
grupo de futebol. Concordei com tudo e dei autonomia total no comando do
futebol do América-RN, inclusive se fosse preciso que tirasse licença
da presidência, eu o faria, pois o foco é fazer o melhor para o América.
Sem vaidades, sem interesses pessoais. Em princípio, o grupo de
futebol, comandado por Eduardo Rocha - por opção dele -, não foi à
frente. Mas um outro pode ser formado por outras pessoas, pois continuo
de portas abertas, inclusive se Eduardo voltar atrás e manter a proposta
que foi exposta na reunião da segunda-feira - contou Beto Santos.Por Jocaff SouzaNatal
Geninho quer ABC "ligado" contra o Globo e ressalta força do adversário
![]() |
| (Foto: Andrei Torres/ABC) |
LEIA MAIS
>> Márcio Passos assume papel de líder e cresce com titularidade no ABC
Se o ABC passa por mudanças na equipe titular, por opção tática de Geninho, o Globo FC sofre com os desfalques. O lateral-esquerdo Renatinho Carioca, os meias Denis e Renatinho Potiguar e o atacante Romarinho estão suspensos da partida. Renatinho é o artilheiro da Águia no estadual, com seis gols, e Romarinho é destaque no ataque tricolor. A ausência de Renatinho Potiguar também será sentida pelo técnico Luizinho Lopes, que utiliza o experiente meia como um "12º jogador". Mesmo com esse cenário, Geninho ressalta a força do adversário e não acredita em fragilidade técnica no Barretão. Eu também venho perdendo titulares. Eu estou jogando uns cinco ou seis jogos sem jogadores titulares. Eu já cheguei até perder mais do que três. Nessas horas, quem socorre é grupo. É por isso que tem mais de 11 jogadores em uma equipe. Eu tenho certeza que o Luizinho tem, entre seus jogadores, outros com qualidade para substituir quem saiu. Por isso, não espero um Globo FC fragilizado. Com certeza, há jogadores esperando oportunidades, torcendo para ter uma chance e vão aproveitar agora. Eu estou esperando um Globo FC muito forte - enfatizou o técnico.
Globo FC venceu o ABC na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar
(Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Por: GloboEsporte.com/Natal/RN
Assinar:
Postagens (Atom)






















