O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Diá vê clássico com peso maior e frisa que ABC não muda forma de jogar

O ABC faria treino fechado na tarde desta terça-feira, mas decidiu abrir as portas do Frasqueirão para a torcida. O acesso da imprensa só foi liberado posteriormente. Em entrevista coletiva, o técnico Francisco Diá disse que não ter o que esconder para o clássico contra o América-RN e chegou a dizer que "tinha até gente filmando dos apartamentos" que ficam próximos ao estádio. - Muitas vezes eu treino com uma equipe e jogo com outra. Já fiz várias vezes. Isso aí não vai fazer diferença. Eu conheço bem a equipe do América, eu tenho boas informações de lá, como ele (Roberto Fernandes) tem daqui. Não é o que vai definir uma partida. Tenho certeza que vou com o que tenho de melhor para tentar fazer um grande jogo e ir em busca do título - falou. O Alvinegro venceu os dois clássicos realizados em 2020 - 4 a 3, pela primeira fase do turno, e 2 a 1, pela Copa do Nordeste. Nestes dois jogos, o rival América era comandado por Waguinho Dias. O comandante do ABC sabe que a história agora é diferente, já que vale o título do turno, e disse que a equipe não vai mudar a maneira de jogar por ter a vantagem do empate para ser campeão.
Foto: Luciano Marcos/ABC
Diá(Foto) lembrou que enfrentou Roberto Fernandes em outras oportunidades na carreira e que os dois se conhecem bem. Destacou que espera o rival mais prevenido. - Acredito que vai ser um jogo muito complicado, difícil. Eu acredito que ele venha retraído por jogar fora de casa, um pouco fechado. Tivemos informações que eles fizeram uma formação mais precavida. É até uma forma de Roberto de jogar, que segura o time no primeiro tempo e solta no segundo. Ele me conhece, sabe minha maneira de jogar, eu também sei a dele, e isso facilita para os dois - completou. Mesmo tendo aberto o treino, Diá afirmou ter dúvidas para o clássico e vai aguardar mais informações sobre o América para confirmar a escalação do Alvinegro. A equipe pode ter o reforço do volante Wesley Dias e do atacante Paulo Sérgio, regularizados nesta terça-feira. Na coletiva, o treinador frisou frisou que "vieram para jogar" e podem começar o jogo. 
"Folha não ganha jogo" 
Francisco Diá não vê o ABC como favorito na final e apontou que o América-RN tem um elenco "muito forte" e caro, embora tenha ressaltado que "folha não ganha jogo". - Pelo investimento, a folha do América é duas ou três vezes maior que a do ABC. Um elenco que tem uma folha de jogadores a nível de Série B. O ABC, mesmo fazendo uma grande competição, tem uma folha muito menor que o América. É claro que folha não ganha jogo. Você tem que saber montar. Mas você tendo jogadores como Wallace Pernambucano, Lelê, dois laterais importantíssimos, César Sampaio, Leandro Melo (...) - enalteceu. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário