O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 19 de junho de 2019

América-PE impõe primeira derrota ao América-RN e leva vantagem para Natal

Felipe Ribeiro/JC Imagem
O América-PE bateu o xará América-RN por 1 a 0 e saiu na frente pela vaga para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira derrota do Alvirrubro de Natal na competição. O gol da vitória pernambucana foi marcado por Davi, aos 34 minutos do primeiro tempo. O jogo foi disputado na noite desta terça-feira, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Com o triunfo em casa, o América-PE tem a vantagem de jogar por um empate na Arena das Dunas, em Natal. O jogo da volta está marcado para domingo, às 17h. O América-RN se classifica com uma vitória por dois gols no tempo normal. Se vencer por um gol - independentemente do placar -, leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Primeiro tempo
O América-RN foi muito superior durante o primeiro tempo e encontrou um adversário bem fechadinho. Na melhor chance, Roger Gaúcho foi lançado, tirou do goleiro Renan e Adriano Pardal, com a trave aberta, chutou fraco e deu tempo do zagueiro Gabriel se recuperar e salvar em cima da linha. Como castigo, viu o América-PE encontrar o gol aos 34 minutos. Após boa trama pelo lado direito, Davi recebeu na grande área e bateu rasteiro para superar o goleiro Ewerton.
Segundo tempo
O América-RN voltou para o segundo tempo com quatro atacantes. O técnico Moacir Júnior promoveu a estreia de Paulo Renê e sacou o meia Franco, que foi a novidade da equipe titular nesta terça-feira. Adenilson, em cobrança de falta, acertou o travessão e dava a impressão de que o empate viria. O problema foi a ansiedade para concluir as jogadas. O América-PE acabou perdendo o meia Jefferson, expulso aos 24 minutos, mas a equipe potiguar não soube aproveitar a vantagem. Max também entrou na segunda etapa, mas não foi feliz nas duas oportunidades que teve. No fim, o time de Natal ainda teve o lateral-esquerdo Kaike expulso.
Fonte: Globoesporte.com/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário