O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 22 de junho de 2019

ABC cede empate ao Globo FC e fecha turno na lanterna do Grupo A

Jogo foi truncado no Frasqueirão (Foto: Luciano Marcos/ABC FC)
ABC e Globo empataram por 1 a 1 no Frasqueirão nesta sexta-feira em jogo que fechou primeiro turno da Série C. O ABC saiu na frente com Jefinho logo no início da partida, mas contou com uma infelicidade de Adrian, que marcou contra e deu o empate ao time de Ceará-Mirim. O Alvinegro até se lançou ao ataque em busca do resultado, mas foi ineficiente e ainda sofreu com os contra-ataques. O resultado deixou o ABC na lanterna neste fim de primeiro turno.  O ABC chegou ao seu quinto ponto conquistado na competição e segue na lanterna. A diferença para o Imperatriz-MA, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, é agora de três pontos - mas o clube maranhense ainda vai jogar na rodada. Já o Globo FC ultrapassou provisoriamente exatamente o Imperatriz, chegando aos nove pontos. Agora, o time ocupa a sétima posição. CLIQUE AQUI e veja a tabela completa.
Primeiro tempo
O ABC parecia dar fim à má fase logo no início do jogo. Aos 6 minutos, Jefinho marcou após rebote do goleiro Rafael após chute de Adrian. O jogo ficou truncado no meio de campo e os erros das duas equipes prevaleceram. Pouco se criava, muito se errava na partida. Além disso, o duelo parava em muitas faltas, que renderam quatro cartões amarelos apenas no primeiro tempo. Numa dessa faltas, Ramon exigiu grande defesa de Saulo. No escanteio do lance, Adrian errou o corte e desviou contra o próprio gol.  
Segundo tempo
O segundo tempo começou com tudo. No primeiro lance, o Globo chegou com Chiclete e Saulo fez grande defesa. No contra-ataque, Jobert salvou desvio de Rodrigo Rodrigues que tinha a direção do gol. No escanteio do lance, Maurício desviou de cabeça e a bola passou muito perto da trave. Ramon também teve uma chance depois de Saulo bater roupa. O ABC se lançou ao ataque, desesperado pelo resultado, e os espaços no campo apareceram também para o Globo FC nos contra-ataques. Negueba exigiu boa defesa de Saulo em cabeçada. O ABC pressionou, mas quem teve grande chance foi Negueba na cara de Saulo, que pegou mais uma. No último minuto do jogo, Anderson finalizou pra uma grande defesa de Rafael, que salvou o Globo FC.  
Oito jogos sem vencer 
O ABC chegou ao seu oitavo jogo consecutivo sem vencer nesta Série C. O time só ganhou na estreia, do Náutico, no dia 28 de abril. Quando entrou em campo nesta rodada, carregava seis derrotas seguidas na bagagem. Esse número, ao menos, foi encerrado no duelo desta noite. 
Luto
Os jogadores do ABC entraram com uma faixa de luto no braço por conta da morte do supervisor de futebol do Departamento de Futebol do clube, Leonardo Queiroz. O funcionário foi encontrado morto, com golpes de faca, dentro do seu carro na Zona Sul de Natal na madrugada desta sexta-feira (21).  
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário