O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Fortaleza vence o Botafogo-PB e é Campeão do Nordeste

Foto: Pabllo de Oliveira\Clicksport
Na noite desta quarta-feira, 29, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Fortaleza venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 e conquistou a taça inédita da Copa do Nordeste. O gol do título do Tricolor de Aço foi marcado por Wellington Paulista aos 3 minutos do 1º tempo. O atacante já havia marcado o gol da vitória do jogo de ida, realizado na Arena Castelão. No agregado, 2 a 0 a favor do Leão do Pici.
ATÉ O TÍTULO
O Fortaleza disputou 12 partidas para ser campeão da Copa do Nordeste. Relembre a campanha:
Fase de grupos: Náutico 1 x 3 Fortaleza; Fortaleza 0 x 0 CSA; Botafogo-PR 1 x 0 Fortaleza; Fortaleza 2 x 2 Bahia; Fortaleza 4 x 0 Confiança; Ceará 1 x 1 Fortaleza; Moto Club 1 x 1 Fortaleza e Fortaleza 1 x 0 ABC.
Quartas de final: Fortaleza 4 x 0 Vitória.
Semifinal: Fortaleza 1 x 0 Santa Cruz.
Final: Fortaleza 1 x 0 Botafogo-PR e Botafogo 0 x 1 Fortaleza.
HISTÓRICO:
Há 18 meses no clube, Rogério Ceni conquista o terceiro título no comando do Fortaleza. São eles: Série B do Campeonato Brasileiro 2018 e Campeonato Cearense e Copa do Nordeste 2019.
Próximos Jogos
O Botafogo-PB volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília) para enfrentar o Confiança fora de casa pela 6ª rodada da Série C. Já o O Fortaleza volta a campo neste sábado, às 16h(de Brasília), para enfrentar o Flamengo no Maracanã, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Portal PB Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário