O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 13 de abril de 2019

Treinador Moacir Júnior do América, quer quebrar hegemonia do ABC no Campeonato Estadual

Foto: Iuri Seabra
Moacir Júnior, treinador do América, Campeão da Copa Rio Grande do Norte, participou do Arena da TV Ponta desta sexta-feira (12) e falou sobre a conquista do turno e a expectativa para os dois jogos decisivos contra o ABC, na corrida pelo título Estadual.
Árbitro foi bem, assistentes complicaram
” Um jogo realmente muito difícil, uma arbitragem que pelo Caio (Caio Max Augusto de Oliveira ) eu diria que foi conduzida, pelos assistentes nem tanto e uma coisa que deve ser levada em consideração, toda a confusão foi no banco do América, ou seja, o pessoal veio de lá ( banco do Potiguar ) ali é a nossa área técnica, muito lamentável”
Tentativa de rasteira
“Um membro da comissão técnica do Potiguar tentou me dar uma rasteira. Uma coisa que a gente não quer ver no futebol. O pessoal ficou nervoso, queriam muito a classificação mas a gente superou tudo. Espero que haja bom senso na condução de todos esses acontecimentos para que a gente não seja prejudicado”.
Ambiente sadio ajuda na decisão
” A gente sabe  da dificuldade, a gente está focado, vamos respeitar muito o adversário. Temos condição de vencer mas temos que fazer muito mais do que fizemos até agora para conseguir o título. O nosso ambiente hoje é muito sadio, todos integrados e remando na mesma direção e isso nos leva a crer que vamos fazer um grande jogo”.
Moacir destacou que a união do elenco tem sido fator determinante
” Todo mundo inteiro. O nosso capitão ( zagueiro Alison ) está machucado mas está empenhado na recuperação para a final, mas a gente está empenhado . Temos um grupo enxuto, mas muito coeso e unido em prol da conquista do título Estadual. Os atletas estão muito motivados e vão render o seu melhor para a gente conquistar nosso objetivo”.
Foco total  na final do Estadual
” Internamente combinamos de não falar  nada, algumas coisas ( permanência e contratações ) tem sido discutidas mas o nosso foco  é o Campeonato Estadual. O América tem uma necessidade ainda maior de ganhar o campeonato por causa da hegemonia que está havendo e agente respeita  isso mas estamos focados em quebrar isso agora”
Clássico é clássico
” Clássico não tem favorito. Pode um time estar melhor que o outro, rendendo mais que o outro mas não existe favoritismo, existe sim uma  tradição muito grande. A gente espera que a experiência dos nossos jogadores, a nossa comissão técnica , a nossa união possa ser transmitida dentro do campo e a gente possa estar em dias melhores que o adversário para conquistar o título”.
Moacir diz que  aproveitamento de 70% fala mais alto
” Os números falam melhor que qualquer coisa. 70% de aproveitamento que a gente tem, a gente sabe que é muito dificil. Balanço muito positivo e o nosso ambiente interno é bom, futebol é principalmente isso, quando o vestiário está bom a sua possibilidade de vitória aumenta bastante.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário