![]() |
Assu dominou primeira etapa (Foto: Canindé Pereira/América FC) |
Primeiro tempo, só o ASSU jogou
O primeiro tempo foi de um time só. Pressionado pelo grande risco de rebaixamento, o ASSU tomou para si a responsabilidade do jogo e dominou os primeiros 45 minutos. o América-RN, por sua vez, não conseguiu reagir em nenhum momento e pareceu apático. Ainda perdeu por lesão o zagueiro e capitão Alison. O domínio do ASSU se tornou efetivo apenas aos 33, quando Apodi aproveitou lance de Tininho e finalizou para marcar. O goleiro Ewerton, antes desse lance, já havia feito duas defesas difíceis para salvar o Alvirrubro.
Segundo tempo, mais equilíbrio
O segundo tempo seguiu com o padrão do ASSU dominando o duelo, mas foi bem mais equilibrado do que a primeira etapa. Isso porque o América-RN, que não tinha conseguido produzir nada no tempo inicial, conseguiu se soltar mais em campo, mesmo sem ter dominado o duelo. E por duas vezes conseguiu colocar a bola na trave do goleiro Fabinho na segunda etapa. Nos minutos finais, o Alvirrubro se lançou ao ataque - inclusive o goleiro Ewerton foi à área adversária -, mas parou nos cruzamentos errados que iam direto na mão do goleiro rival. O ASSU, apesar de ter mais posse de bola, não criou chances claras no segundo tempo.
Confusão e expulsão
Uma confusão no final do segundo tempo rendeu a expulsão do atacante Jânio Daniel, do ASSU, e do meia Adenilson, do América-RN. Pior para o Alvirrubro, que não terá o seu camisa 20 na final do segundo turno contra o Potiguar.
Fonte: Globoesporte.com/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário