O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 8 de abril de 2019

ASSU vence o América, escapa da degola e pode jogar a Série "D" em 2020

Assu dominou primeira etapa (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Num jogo que valia muito para as duas equipes, o ASSU venceu o América-RN por 1 a 0 no estádio Edgarzão na tarde deste domingo. O único gol da partida foi marcado por Apodi, ainda no primeiro tempo. O resultado garantiu o time da casa na primeira divisão do Campeonato Potiguar - o Força e Luz, que perdeu por 3 a 0 para o ABC foi o rebaixado. E mais, se o América subir para série "C"" este ano, o time do Camaleão do Vale disputa a série "D de 2020 ao lado do Potiguar de Mossoró. Já para o América-RN, o resultado foi péssimo: o time perdeu a liderança do segundo turno e vai ter que decidir o título do returno no estádio Nogueirão, em Mossoró, e precisando vencer - já que o Potiguar terá a vantagem do empate. 
Primeiro tempo, só o ASSU jogou
O primeiro tempo foi de um time só. Pressionado pelo grande risco de rebaixamento, o ASSU tomou para si a responsabilidade do jogo e dominou os primeiros 45 minutos. o América-RN, por sua vez, não conseguiu reagir em nenhum momento e pareceu apático. Ainda perdeu por lesão o zagueiro e capitão Alison. O domínio do ASSU se tornou efetivo apenas aos 33, quando Apodi aproveitou lance de Tininho e finalizou para marcar. O goleiro Ewerton, antes desse lance, já havia feito duas defesas difíceis para salvar o Alvirrubro.
Segundo tempo, mais equilíbrio
O segundo tempo seguiu com o padrão do ASSU dominando o duelo, mas foi bem mais equilibrado do que a primeira etapa. Isso porque o América-RN, que não tinha conseguido produzir nada no tempo inicial, conseguiu se soltar mais em campo, mesmo sem ter dominado o duelo. E por duas vezes conseguiu colocar a bola na trave do goleiro Fabinho na segunda etapa. Nos minutos finais, o Alvirrubro se lançou ao ataque - inclusive o goleiro Ewerton foi à área adversária -, mas parou nos cruzamentos errados que iam direto na mão do goleiro rival. O ASSU, apesar de ter mais posse de bola, não criou chances claras no segundo tempo.  
Confusão e expulsão
Uma confusão no final do segundo tempo rendeu a expulsão do atacante Jânio Daniel, do ASSU, e do meia Adenilson, do América-RN. Pior para o Alvirrubro, que não terá o seu camisa 20 na final do segundo turno contra o Potiguar. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário