O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Santa bate ABC e comemora primeira vitória no Nordestão

Santa Cruz x ABC Jô (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
O jogo não foi lá essas coisas, mas o Santa Cruz deixou a Arena de Pernambuco na tarde deste sábado comemorando por ter conseguido somar três pontos na tabela de classificação da Copa do Nordeste. O Tricolor venceu o ABC por 1 a 0, com um gol do atacante Jô, que vivia um jejum de mais de um ano e meio se marcar gols. Foi a primeira vitória do time pernambucano no regional. Por outro lado, a equipe potiguar conheceu sua primeira derrota.
Primeiro tempo
Santa Cruz e ABC abusaram de errar nos 45 minutos iniciais. Os donos da casa começaram mais com a bola, mas não conseguiam chegar no ataque. Com isso, o time potiguar deixou a retranca e tentou se lançar ao ataque, mas abusou dos erros. Aos 28 minutos, Guilherme Xavier aproveitou falta ensaiada e quase marcou ao tentar encobrir Ricardo Ernesto. Pelo lado do Santa, o único bom lance foi aos 47, quando Elias Carioca tentou de fora da área e a bola foi pelo lado do gol de Edson. No apito final, muitas vaias da torcida.
Segundo tempo
O Santa voltou diferente. Em dois minutos, teve duas grandes chances de marcar. Na primeira, com Elias, a bola até entrou, mas o árbitro anulou alegando impedimento. No lance seguinte, Neto Costa ficou na cara do goleiro Edson, que apareceu com uma boa defesa para salvar o ABC. Mas o gol saiu. Aos 15 minutos, o atacante Jô recebeu belo lançamento de Danny Morais, matou no peito e mandou para o fundo das redes.
Como fica?
Com a vitória, o Santa Cruz assume a terceira colocação do Grupo A, com quatro pontos conquistados. O ABC é o quarto colocado do Grupo B, também com quatro pontos. O Santa entra em campo novamente na quarta-feira, às 21h30, contra o Petrolina, fora de casa. A partida é válida pelo Campeonato Pernambucano. No mesmo dia, mas às 20, o ABC vai até Mossoró jogar contra o Potiguar pelo Campeonato Potiguar.
Fonte: Globoesporte.com/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário