O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Globo vence o América e assume a vice liderança

(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O Globo FC bateu o América-RN por 2 a 0 na Arena das Dunas, e agora está na zona de classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Com a importante vitória deste domingo, a Águia de Ceará-Mirim assumiu a segunda colocação na tabela, com oito pontos, um a menos que o ABC. Os gols da vitória foram marcados por Alexandre e Chiclete no segundo tempo. Com o revés em casa, o Alvirrubro caiu para o terceiro lugar, com sete pontos.
Primeiro tempo
O técnico Luizinho Lopes barrou o atacante Max e escalou o América-RN com a mesma formação que iniciou o segundo tempo contra o Palmeira-RN, na vitória da última quinta-feira. Titular, Adenilson tentou alguns lançamentos, mas parecia não estar num dia bom. Hiltinho também destoou, além da correria que promove. Em um dos lampejos, chutou cruzado para boa defesa de Wadson. No fim da etapa inicial, o Globo passou a gostar do jogo e conseguiu mandar uma bola na trave com Hudson. Nininho, em cobrança de falta, também exigiu boa defesa de Ewerton. A melhor chance foi de Fabiano, completando para fora o cruzamento de Felipe Moreira.
Segundo tempo
Sem o zagueiro Alison, que sentiu dores musculares, Luizinho optou pela entrada do volante Marquinhos, recuando Galiardo para a defesa. Tentou deixar o time mais leve, mas perdeu a referência na bola aérea defensiva. O Globo, então, conseguiu se aproveitar e abriu o placar aos 17 minutos. Após escanteio pela esquerda, Alexandre subiu bem para cabecear para as redes. Luizinho precisou apelar para a entrada de Max em busca do empate, mas acabou sofrendo o segundo gol. Felipe Moreira precisou tentar duas vezes o cruzamento pela esquerda para, enfim, encontrar Chiclete. O ex-jogador do ABC pegou de primeira e superou o goleiro Ewerton. No finalzinho, o Globo ainda perdeu o atacante Hudson, expulso, mas a vitória estava garantida.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, no meio de semana, o Globo FC encara o Potiguar de Mossoró, no Barretão, em Ceará-Mirim. Este jogo será na quarta-feira, às 20h. O América-RN joga no dia seguinte, no mesmo horário, contra o Força e Luz, novamente na Arena das Dunas.

Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário