O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Potiguar de Mossoró é punido com a perda de seis pontos por escalação irregular de jogador

O Potiguar de Mossoró foi punido com a perda de seis pontos pela escalação irregular do meia Sávio Elielton Andrade Abreu, de apenas 15 anos, na estreia da equipe no Campeonato Potiguar, diante do Palmeira-RN. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte julgou o caso nesta quinta-feira. O Regulamento Geral de Competições da Federação Norte-rio-grandense de Futebol não permite a escalação de atletas menores de 16 anos em competições profissionais. Sávio, que ficou no banco no duelo do último dia 9 de janeiro, nasceu em 27 de abril de 2003. O Artigo 22 do Regulamento Geral destaca que "é vedada, nas partidas das competições profissionais, a participação de atletas não-profissionais com idade superior a 20 anos completos e inferior a 16 anos completos".
O Potiguar foi julgado no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de "incluir na equipe, ou fazer constar na súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular". Como pena, o clube teve a perda dos três pontos conquistados na partida, além da punição com a "perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado". Com isso, o Time Macho perdeu seis pontos, e ainda foi multado em R$ 300. A diretoria do Potiguar confirmou que vai recorrer da decisão do TJD e o caso pode ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Como fica a tabela?
Antes da punição, o Potiguar de Mossoró havia somado oito pontos e ocupava a segunda posição do estadual, atrás apenas do ABC, que tem nove. Com a perda dos seis pontos, cai para o penúltimo lugar. O Globo FC, com cinco pontos, é o novo vice-líder.
Por GloboEsporte.com — Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário