O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Série "D" - ASSU perde para o Altos em jogo que termina com apenas dois refletores ligados

Refletores na defesa do ASSU não acenderam(Foto: Divulgação)
Depois de enfrentar sérios problemas com a condição do gramado do estádio Felipão durante o Campeonato Piauiense, o Altos se deparou com um novo percalço e, desta vez, na Série D do Brasileiro. O clube do Piauí venceu o ASSU por 1 a 0, neste domingo, na Cidade da Manga, a 40km de Teresina, mas prejudicado pela iluminação bastante reduzida por conta de um problema nas torres de iluminação do local. Delegado do jogo, Jaime Oliveira confirmou a falha técnica e garantiu que foi informado pela administração do estádio que um problema nos disjuntores do ponto de abastecimento impossibilitou a ligação completa das torres. Diretor de futebol do Altos, Ricardo Pereira se mostrou surpreso com o ocorrido. Revoltado, o técnico Júlio Terceiro pediu punição ao clube piauiense. A secretaria municipal de esportes não deu detalhes do que aconteceu, mas informou que vai corrigir a falha nos próximos dias.
Altos x Assu, Série D 2018 (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)
O Estádio Municipal Felipe Raulino fica localizado em Altos e se tornou a residência oficial do Jacaré nas competições oficiais desde a fundação do clube em 2013. A Prefeitura Municipal de Altos é quem administra a praça esportiva. Procurado pela reportagem, Castelo Neto, secretário municipal de esportes, garantiu que foi a primeira vez que foi verificado problema desta categoria e que uma equipe técnica deve avaliar o sistema de iluminação do estádio para correção definitiva ao longo da próxima semana. Diretor de futebol do clube alviverde, Ricardo Pereira lamentou a dificuldade em assistir ao jogo com baixa luminosidade e reforçou o empenho em solucionar o problema. - É sistema técnico, mas a gente vai solicitar a empresa que ela venha aqui e conserte para não prejudicar o espetáculo. Vamos tomar as medidas cabíveis para que isso não volte a acontecer. Vamos ver o que o árbitro vai relatar - disse o dirigente do Altos. Revoltado com a falta de iluminação, o técnico Júlio Terceiro enfatizou a insatisfação dele com o incidente durante a derrota do Assu, atualmente lanterna do Grupo A5. - Foi uma pena a gente tomar gol aos 43. Viemos aqui, jogamos de igual para igual, demos trabalho e tomamos gol por um problema de iluminação. Vocês tem que bater nisso aqui senão o futebol vai morrer - declarou o treinador.
O árbitro Adriano Barros Carneiro fez o seguinte registro na súmula do jogo:
- Informo que aos 28 minutos do segundo tempo foram ligadas apenas 02 (duas) torres de refletores, das 06 (seis) existentes no estádio. O quarto árbitro solicitou ao delegado da partida que verificasse junto à administração do estádio o porquê das demais 04 (quatro) torres não estarem ligadas. o delegado informou ao quarto árbitro que as 04 (quatro) torres não estavam ligando por problemas técnicos. Informo que o fato não causou prejuízo e a partida continuou normalmente - relatou. 
Por Renan Morais, Altos, PI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário