O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 11 de março de 2018

Globo-RN 1 x 0 Ferroviário-CE - 1% de chances, 99% de esperança!

Ceará-Mirim, RN, 10 (AFI) – Enquanto houver 1% de chance, haverá 99% de esperança. A probabilidade ainda é mínima, mas o Globo-RN ainda sonha com a vaga às quartas-de-final da Copa do Nordeste. No duelo de desesperados, o time potiguar bateu o “mistão” do Ferroviário-CE, por 1 a 0, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, pela quarta rodada. Com este resultado, a Águia ainda segue viva na briga por uma das duas vagas do Grupo B, embora as chances sejam bem remotas. Agora, tem quatro pontos, na terceira posição. Com um jogo a menos, ABC e Vitória têm nove e seis pontos, respectivamente. Eliminado, o Ferrão está na lanterna, com um ponto. O time já havia “jogado a toalha” e poupou titulares visando a maratona com jogos no Cearense e Copa do Brasil na segunda-feira e quinta-feira, respectivamente.
FERRÃO MELHOR
O início da partida fez jus à posição de ambos na classificação antes desta rodada. O jogo demorou a engrenar. Somente a partir dos 20 minutos ganhou alguma emoção. Mesmo com time reserva, o Ferroviário chegou primeiro em duas oportunidades. Aos 22, o atacante Romário chutou na rede, mas pelo lado de fora. Aos 26, o volante Glauber mandou por cima do travessão. Apesar de “levar mais a sério” o jogo e não poupar os titulares, o Globo só conseguiu chegar uma vez. E em um lance sem muito perigo. O lateral Geovane fez fila na defesa coral, invadiu a grande área, mas na hora do cruzamento acabou carimbando a defesa. O Ferrão deu o troco no minuto seguinte, em uma grande chance desperdiçada pelo atacante Rodrigo Rodrigues. Após contra-ataque fulminante, o meia Diego Silva cruzou para a área e Rodrigues tentou dar um carrinho para mandar para fora. Lance incrível que foi perdido.
GLOBO EFICIENTE
Na segunda etapa, o Ferroviário novamente chegou primeiro ao ataque. Os cearenses tiveram outra chance de abrir o placar aos cinco minutos. Após cruzamento para a área, Rafael Rodrigues desviou de cabeça para o meio e Romário chegou para concluir. A bola desviou no zagueiro Negretti, que evitou o gol. Depois de passar quase 60 minutos sem uma chance real, o Globo foi às redes aos 12 minutos da segunda etapa. O atacante Romarinho recebeu à frente da grande área e arriscou no canto direito do goleiro Léo. O arqueiro demorou para reagir e viu a bola entrar. O gol era o que faltava para a falta de qualidade do time alternativo tricolor ficar evidente. Sem poder de reação, os cearenses quase sofrearam o segundo aos 33 minutos. Após falta cobrada pelo lateral Renatinho Carioca, o zagueiro Gravatá cabeceou com perigo pela linha de fundo.
PRÓXIMOS JOGOS
O Globo volta a campo somente no dia 20 de março (terça-feira), às 21h45, quando recebe o ABC, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Enquanto isso, o Ferroviário recebe o Vitória, no dia seguinte, às 19 horas, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Por: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário