O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 17 de março de 2018

ABC empata com o Força e Luz em casa e adia conquista

O ABC perdeu a chance de conquistar o título diante da sua torcida, no estádio Frasqueirão. O Alvinegro sofreu diante da forte retranca do Força e Luz, empatou por 1 a 1 e adiou a chance de comemorar a conquista do campeonato. O Time Elétrico saiu na frente no primeiro tempo com gol de Ignácio, de cabeça, em falha de Edson. Na segunda etapa, Wallyson conseguiu empatar em uma das poucas oportunidades efetivas. O resultado não dá o título ao Alvinegro, mas o mantém em situação bem confortável. Se apenas empatar diante do ASSU, na próxima rodada, fora de casa, levanta o título. Além disso, se o América-RN não vencer o Santa Cruz de Natal neste domingo, o Alvinegro também levanta a taça, mesmo sem entrar em campo. Para o Força e Luz, o resultado mantém a equipe com boa distância para o Baraúnas na briga contra o rebaixamento.
Primeiro tempo
O ABC buscou a todo momento o gol neste primeiro tempo, mas esbarrou no bom posicionamento defensivo do Força e Luz e na precipitação, com chutes de fora de área, que pouco deram perigo ao goleiro Pedrinho. O Força só buscava os contra-ataques. E numa bola parada Ignácio escorou após falha de Edson, que saiu errado do gol. O Alvinegro buscou a reação com bolas alçadas na área e teve a melhor chance nos pés de Fessin, que entrou livre, mas parou nos pés do goleiro Pedrinho. De fora da área, Wallyson arriscou chute que o arqueiro também pegou.
Segundo tempo
O ABC iniciou o segundo tempo com um ritmo menos intenso e perdeu e deixou o Força e Luz rodar a bola bem nos primeiros 10 minutos. Depois, a pressão voltou. Mas o Alvinegro insistia em bolas alçadas na área. Ranielle ainda tentou usar jogadores mais velozes pelo lado do campo para quebrar a marcação, mas o Força e Luz continuava bem postado e dava menos chances do que no primeiro tempo. Mas num corte afobado de Ricardo Baiano, Maxwell soltou para Wallyson, que achou uma brecha na defesa para finalizar e vencer o goleiro. O Força e Luz perdeu uma chance clara nos pés de Rafael Potiguar num contra-ataque. O jogo acabou com uma polêmica na marcação de uma falta em que a bola bateu no peito do zagueiro Jadiel e o árbitro deu mão. Wallyson cobrou em cima da barreira.
Arbitragem polêmica
O árbitro Zandick Gondim teve uma atuação que foi questionada pelas duas equipes. O jogo teve vários picos de confusão desde o primeiro tempo e na segunda etapa a situação ficou mais grave. O Força e Luz reclamou de uma possível cotovelada desferida por Maxwell em Fernando em que o árbitro sequer deu amarelo. Depois, no último lance do jogo, o árbitro deu mão na bola em lance que bateu no peito de Jadiel e deu uma boa chance em cobrança de falta para o ABC. Já o Alvinegro reclamou de uma possível cera do Time Elétrico e de simulação de agressão em alguns lances.
Fonte: Globoesporte.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário