O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 11 de fevereiro de 2018

ABC bate o Vitória e assume a liderança do Grupo B do Nordestão

Em jogo bem disputado no Frasqueirão, o ABC venceu o Vitória por 3 a 1 e assumiu a liderança isolada do Grupo B da Copa do Nordeste. O Alvinegro se manteve 100% na competição e chegou aos nove pontos conquistados: são três vitórias em três jogos. O resultado também representa a primeira derrota do Rubro Negro no Nordestão e no ano. Antes líder, o time baiano agora cai para a segunda colocação, com seis pontos conquistados. O jogo teve um bom duelo dentro de campo, mas ficou marcado também pelas muitas discussões entre atletas das duas equipes e pela atuação da arbitragem. Com o duelo travado durante boa parte do tempo, o Alvinegro conseguiu definir o jogo apenas quando o Vitória se expôs em busca da vitória.
Primeiro tempo
Com um início disputado, o primeiro tempo foi marcado pelo bom duelo dentro de campo, mas também por se mostrar um confronto pegado, com discussões de lado a lado e várias interferências da arbitragem para pedir calma aos jogadores. O ABC aproveitou melhor o início do confronto. O Alvinegro criou uma chance com Tonhão, após saída errada de Fernando Miguel, mas o zagueiro desperdiçou. Na sequência, o time aproveitou uma falha na saída de bola, em que Matheus, tomou a posse e Wallyson completou o cruzamento para abrir o placar. Depois do gol, o Vitória conseguiu ter um pouco mais de domínio de bola e criou com André Lima, que desperdiçou após cruzamento rasteiro. Na segunda chance, de cabeça, ele guardou e empatou. O Alvinegro ainda teve uma bola nos pés de Erivélton e numa cobrança de falta perigosa de Wallyson defendida por Fernando Miguel.
Segundo tempo
O segundo tempo mostrou um jogo com menos chances claras e com ânimos até certo ponto mais calmos. Mas tudo se reuniu quando Wallyson recebeu passe de Fessin, saiu na cara do gol e foi derrubado por Ramon. O árbitro não deu pênalti e depois demorou a tomar a decisão do lance, enquanto era pressionado por jogadores dos dois times. O jogo seguiu, mas com as principais chances sendo em chutes de fora de área ou repentes individuais. O vitória passou a ter mais domínio, mas deu muito espaço ao ABC, que se aproveitou. Jorge Eduardo deu lindo passe para Wallyson na área. Na cara do gol, o atacante perdeu, mas Fessin pegou o rebote para marcar. Com o Vitória mais exposto, o Alvinegro matou o jogo após contra-ataque de Wallyson, que soltou para Jorge Eduardo balançar as redes, sem goleiro.
Dono do jogo
O primeiro gol do jogo foi também o primeiro gol do atacante Wallyson(Foto) no estádio Frasqueirão neste retorno ao ABC. Antes, o jogador havia marcado duas vezes na sua estreia, na goleada por 7 a 0 diante do Baraúnas pelo Campeonato Potiguar em Mossoró. Maior ídolo recente do clube, o jogador voltou nesta temporada como principal reforço após 11 anos fora do Alvinegro. O atacante foi o principal nome da equipe na partida, participando dos três gols. Ele ainda assustou o goleiro Fernando Miguel com uma falta e uma cobrança de escanteio, em que tentou o gol olímpico, além de incomodar a defesa pelo lado esquerdo de ataque.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário