O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Jean Carlos pede superação do grupo para mudar situação do ABC

Jean Carlos destaca confiança nos companheiros para livrar ABC da zona de rebaixamento (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
O atacante Jean Carlos mal chegou ao ABC e já fez sua estreia na derrota por 2 a 0 para o Paysandu, no sábado. Apesar do pouco tempo, pôde sentir que não vai ser nada fácil a missão do Alvinegro em se livrar do rebaixamento. Em Belém, não conseguiu sequer uma finalização porque a bola praticamente não chegou ao ataque. A equipe, inclusive, está há seis jogos sem marcar, o que é mais um fator que dificulta a reação do clube na Série B. A falta de gols, para a nossa equipe, se torna ruim, porque os companheiros vão perdendo a confiança. Mas a superação é fundamental e também a concentração total porque são 14 jogos que, para nós, são 14 decisões e temos que pensar uma a uma. Tivemos um começo de campeonato muito ruim, agora temos que recuperar nessa reta final. Confio nos meus companheiros e tenho certeza que, com o trabalho, vamos sair dessa situação - disse o atacante. O próximo compromisso do Alvinegro será diante do Figueirense, no sábado, em Florianópolis. O time catarinense também aparece na zona de rebaixamento - ocupa a 18ª posição - e é adversário direto contra a degola. Depois, o ABC volta a Natal para fazer duas partidas em um curto espaço de tempo - recebe o Juventude no dia 26, uma terça, na Arena das Dunas, e enfrenta o Goiás, na sexta, dia 29, no Frasqueirão. O pouco espaço entre as partidas só não preocupa mais do que a necessidade de acertar a equipe para a sequência. Para Jean Carlos, essa semana será decisiva para o trabalho antes da "maratona". A Série B é sempre muito corrida, muitas viagens, pouco descanso, mas isso é normal. Agora é hora de acertar os detalhes que nós estamos precisando para começar a criar jogadas para gols. Estamos treinando muito essa parte da finalização, da criação de jogadas para realmente começar a sair os gols e acertar também a nossa parte defensiva para tomar menos gols ou não tomá-los - finalizou.
Regularizados
O treino de segunda-feira teve novidades. O volante Djavan, que chegou a viajar para Belém, mas ficou fora do jogo contra o Paysandu por não ter sido regularizado, esteve em campo com os atletas que não foram relacionados ou que entraram no decorrer da partida. Quem também apareceu foi o zagueiro Danrlei, que fez seu primeiro treino com o restane do grupo. Ambos tiveram seus nomes publicados no BID e ficam à disposição do técnico Itamar Schülle para o duelo contra o Figueirense. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário