O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

América-RN suporta pressão, empata com o Santa Cruz de Natal e vai à final do sub-19

oi suada a classificação do América-RN para a final do Campeonato Potiguar Sub-19. Com a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o time rubro suportou a pressão tricolor e segurou o 1 a 1 com o Santa Cruz de Natal na tarde desta quinta-feira, na Arena das Dunas. Com o resultado, o Mecão também está garantido na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 - não disputava esse torneio desde 2014.
América-RN conseguiu classificação para a final (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O Mecão vai encarar o Globo FC na decisão do estadual sub-19. A final será disputada em jogo único, em data a ser confirmada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol.
O jogo
A semifinal começou em alta velocidade e o América-RN abriu o placar com menos de dois minutos. Anthony cobrou falta, Fred cabeceou na trave e foi para o rebote marcar. O gol deveria trazer tranquilidade por ampliar a vantagem existente, mas os jogadores rubros pareciam nervosos. O Santa se aproveitou e conseguiu o empate pouco depois, em pênalti convertido por Denilson. A partida continuou pegada no primeiro tempo, mas sem chances claras. O Tricolor quase chegou ao segundo na volta do intervalo, mas Jackson desviou para fora após receber cruzamento na pequena área. Leandro, de cabeça, também levou perigo pelo lado americano. O América tentava matar o jogo, mas cedia muito espaço ao Santa Cruz, que não foi feliz no encaixe dos contra-ataques, com Jackson e Denilson. Anthony, do Mecão, ainda tentou em cobrança de falta e assustou o goleiro Magayver. Em cruzamento da direita, Hermínio, do Santa, por pouco não surpreendeu o goleiro Ewerton, que precisou se esticar todo para salvar. No fim, apesar do sufoco imposto pelo Tricolor, o América respirou aliviado com a classificação. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário