O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 16 de julho de 2017

América-RN sofre, mas vence Aparecidense e avança na Série D

Foi suado, sofrido, tenso demais. O América-RN dominou o jogo contra a Aparecidense desde o início, mas só conseguiu chegar ao gol da classificação aos 43 minutos do segundo tempo, com o centroavante Tadeu. A vitória por 1 a 0 foi suficiente para garantir a vaga para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e fazer explodir a Arena das Dunas, que recebeu quase 10 mil torcedores na noite deste sábado. O adversário do Mecão na próxima fase será o Ceilândia, que eliminou o Comercial-MS.
PRIMEIRO TEMPO
Com um volume de jogo muito maior que a Aparecidense, o América pressionou no primeiro tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa goiana. As melhores chances foram de Tadeu, de cabeça; de Uederson, que acertou chute rasteiro na trave; e de Jonathas, em cobrança de falta que exigiu boa defesa de Pedro Henrique.
SEGUNDO TEMPO 
No segundo tempo, o Mecão manteve a mesma postura e martelou desde o início. Danilo infernizou a zaga goiana pelo lado esquerdo, mas não levou sorte nas finalizações e cruzamentos. Também brilhou a estrela do goleiro Pedro Henrique em chutes de Cascata e Guilherme. A Aparecidense, satisfeita com o empate que levaria a decisão da vaga para os pênaltis, só se defendia e não conseguia encaixar o contra-ataque. O América não desistiu e a boa atuação foi coroada com o gol aos 43 minutos. Tadeu aproveitou a bola mal rebatida pela Aparecidense e garantiu a classificação.
Fonte:Globoesporte.com/RN
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário