O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

"Foi o melhor que poderia acontecer", festeja Geninho após vitória do ABC

A estreia do ABC no Campeonato Potiguar foi com o pé direito do atacante Nando, autor dos dois gols que deram a vitória sobre o Globo FC. O resultado deixou o Mais Querido na liderança da competição, ao lado do Baraúnas, que também conseguiu vencer por 2 a 0, em jogo contra o Alecrim, na Arena das Dunas. Para o técnico Geninho, a vitória no Frasqueirão no primeiro jogo do ano tira a pressão da torcida, que espera ver o Alvinegro dar continuidade aos bons resultados obtidos no ano passado. - Foi o melhor que poderia acontecer. É importante começar o campeonato de forma positiva, porque o ABC criou uma expectativa muito grande no torcedor por conta da boa campanha que fez no ano passado. Diferente do último estadual, onde havia uma pressão pela má fase da equipe, agora há uma pressão pelos bons resultados conquistados. Por isso, era importante a gente ganhar, jogando bem ou mal. Felizmente, conseguimos - declarou.
ABC - Geninho, técnico (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)Geninho ficou satisfeito com a vitória na estreia do Campeonato Potiguar
(Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)
LEIA MAIS
>> Com dois gols de Nando, ABC vence Globo FC por 2 a 0 no Frasqueirão
>> Veja a classificação do Campeonato Potiguar 2017

Em campo, o ABC errou muitos passes e apostou na ligação direta entre a defesa e o ataque. No meio-campo, Fábio Gama tinha a função de armar as jogadas, mas não fez um bom jogo. A postura desagradou Geninho, que espera uma evolução da equipe durante o campeonato e trabalha para melhorar a construção de jogadas pelo meio. Eu acho que a gente fez um jogo médio. Tivemos algumas coisas boas, outras erradas, que são naturais de começo de temporada. É uma equipe que, apesar de mantermos a base, tem pouco tempo de trabalho. Eu acho que o importante foi o resultado. E, agora, a própria sequência de jogos nos dá oportunidade de ir ajeitando a equipe durante a competição. Quanto ao Fábio Gama, não foi o que esperamos que seja. Nós não tivemos o meia que pisasse na bola para fazer a transição de jogo. No final, a bola começou a rodar nesse setor um pouco com o Felipe Guedes. É um aspecto que precisamos ajeitar, porque é importantíssimo que tenhamos - completou. O resultado do jogo contrariou a preparação dos times, que tiveram períodos distintos na pré-temporada. Enquanto o Globo FC teve mais de 50 dias de trabalhos em Ceará-Mirim, o ABC estava na reta final da Série C e depois realizou apenas atividades de recondicionamento, sem jogos-treinos ou amistosos. Na avaliação de Geninho, isso não é sinal de facilidade durante o estadual. Eu não espero um campeonato fácil. Acho que todas as equipes vão evoluir durante a competição. Na parte técnica, eu acho que o ABC não perde para ninguém do estadual, mas os outros times são competitivos - completou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário