O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 31 de dezembro de 2016

Recuperado de lesão, Raul quer boa sequência no América-RN em 2017

Raul chegou ao América-RN em junho deste ano, marcou um gol no segundo jogo com a camisa alvirrubra, ensaiou uma recuperação do time na Série C do Campeonato Brasileiro, mas sofreu com fortes dores no púbis antes do clássico contra o ABC, pela 10ª rodada da competição, e não conseguiu fazer uma sequência de jogos. Apesar do rebaixamento para a quarta divisão nacional e a saída do técnico Francisco Diá, teve o contratado renovado pela direção alvirrubra. Recuperado, o atacante corre atrás para encontrar o melhor ritmo físico e espera estar à disposição do técnico Felipe Surian na estreia do Campeonato Potiguar, contra o Santa Cruz de Natal, no dia 14 de janeiro.
América-RN - Raul, atacante (Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação) 
Raul chegou ao Mecão em junho, mas não conseguiu sequência de jogos
(Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)
Estou me sentindo bem nos treinamentos, apesar do tempo parado. É natural que a gente sinta um pouco a parte física, mas a gente vem trabalhando forte e eu estou me sentindo bem para jogar. Aos poucos, a gente vai entrando no ritmo para o dia da estreia - declarou o atacante.
LEIA MAIS
>> Com título da Série D no currículo, Daniel quer por apoio no América-RN
>> Após passagem na Índia, América-RN repatria volante Memo para a Série D

Raul é um jogador que costuma jogar pelas pontas do campo. Para reforçar este setor de ataque, o Mecão contratou Dija Baiano, que trabalhou com Surian no Volta Redonda e é um jogador de confiança do técnico, além dos jovens Marcelinho e Jean Patrick. Jussimar, remanescente do elenco deste ano, é outra opção. Frente a esses jogadores, Raul terá que provar à Surian que é capaz de estar no time titular e contribuir para a recuperação do América-RN. Estou com expectativa de jogar e dar sequência de trabalho. Quando cheguei não consegui isso, só pude fazer dois jogos e fiquei um semestre de fora, mas estou recuperado e pronto para essa nova batalha e com vontade de dar a volta por cima junto com o América-RN para fazer uma boa temporada - completou. O elenco do América-RN treina com bola desde o início da pré-temporada, em dezembro. Para chegar afiado no Campeonato Potiguar, os jogadores não tiveram recesso de fim de ano. Raul faz um trabalho físico reforçado, chegou a sentir dores no tornozelo direito e não participou do jogo-treino realizado contra a equipe da Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Rio Grande do Norte, mas está recuperado. Os treinamentos estão sendo pesados, mas tem que ser assim porque a gente vai enfrentar uma temporada de várias competições seguidas (Campeonato Potiguar, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D). Então, tem que ser desgastante e cansativo para colher os frutos lá na frente - completou. O América-RN realiza o último treino deste ano na sexta-feira, às 8h30, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Depois, os jogadores serão liberados para os festejos de réveillon. A reapresentação está marcada para segunda-feira, mas o horário ainda não confirmado pela comissão técnica.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário