O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Alecrim busca investidores para sair do jejum e mira amistosos na Índia


Athirson técnico do Alecrim (Foto: Divulgação)João Henrique, Athirson e Lucas Aredes comandam Alecrim em 2017 (Divulgação)

Sem conquistar o Campeonato Potiguar há 30 anos, o Alecrim planeja sair do indesejado jejum e voltar a comemorar um título estadual. Para que o planejamento do Periquito possa ter êxito, o clube aposta em uma estratégia comercial para garantir ao investidor uma participação, em dinheiro, caso haja negociação de qualquer jogador durante a temporada. Os valores variam conforme o plano de patrocínio, que, de acordo com o clube, estão divididos em três categorias. o diretor comercial do Verdão, João Henrique Marcelino, disse que o primeiro passo para atrair patrocinadores foi a contratação do técnico Athirson Mazolli, ídolo do Flamengo, para comandar a equipe profissional. No nosso projeto, a ideia de captação dos recursos com os investidores é que, em qualquer negociação de um jogador, seja garantida uma participação de 10%, 5% e 2,5% em dinheiro, baseado no valor de patrocínio ao clube - contou.
O clube também pretende criar um programa de sócio-torcedor e planeja até mesmo uma viagem internacional a Índia para realizar a pré-temporada do clube, ainda este ano. É preciso que os torcedores do Alecrim e os empresários locais apostem nos nossos planos. Para isso, estamos estudando várias formas para garantir alguns patrocinadores. Uma das nossas ações é levar o nosso grupo para uma série de amistosos na Índia, para mostrar a marca do nosso clube - completou João. A chegada de Athirson a Natal está marcada para o dia 31 de outubro e os treinamentos do elenco alviverde devem acontecer no Estádio Luiz Rios Bacurau, em São Gonçalo do Amarante, que ficou conhecido como "Ninho do Periquito" em 2013, quando foi arrendado pelo Verdão. Anunciado no dia 25 de setembro como o novo técnico do Alecrim, o ex-lateral-esquerdo Athirson é a grande aposta da diretoria para voltar a dar alegria aos torcedores do Periquito. Com um currículo vencedor como jogador, o treinador terá sua terceira experiência no comando de uma equipe de futebol - as duas anteriores foram São Cristovão e Flamengo-PI. A contratação causou grande burburinhos nas redes sociais pelo mundo e, segundo o diretor comercial, houve repercussão até na Europa, onde o treinador jogou e realizou estágios em clubes da primeira divisão da Alemanha. - Eu já tinha uma amizade com Athirson antes de entrar para o Alecrim e quando mostramos o projeto para ele, com um perfil inovador e com planos de tirar a 'seca' de títulos do clube, ele topou de imediato. Ele fez um estágio com Pep Guardiola e passou uma temporada no Bayern de Munique e no Bayern Leverkusen, ambos da Alemanha, teve duas experiências no Brasil e está empolgado com o novo projeto. Vamos trabalhar para termos sucesso - destacou João Henrique, que terá a companhia do diretor de futebol Lucas Aredes no projeto do Alecrim.
Alecrim Sub-19 (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Parte do elenco Sub-19 do Alecrim deste ano será integrado ao profissional
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Para que o planejamento tenha sucesso, o Alecrim vai trabalhar com 28 jogadores no elenco para a disputa do estadual. Mais da metade deste grupo será formada com atletas das categorias de base ou que já atuaram no futebol potiguar. Nós estamos montando um time muito competitivo e que vai brigar pelo título do Campeonato Potiguar. O Alecrim não tem uma conquista há 30 anos e esperamos quebrar esse jejum. Para isso, fechamos com atletas experientes de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, mas com uma boa base de jogadores locais e que são das categorias de base - revelou. Do plantel já confirmado, estão nomes conhecidos no futebol potiguar como o goleiro Messi, o lateral-esquerdo David e o volante Carlos Mipibu, que disputaram o estadual deste ano pelo Verdão. A lista dos jogadores segue com o goleiro da base Daniel; os laterais Rinaldo e Augusto; os zagueiros Fernando, Marcelo Alves, Anderson e Pedro; os volantes Lucas Periquito, Edson e Pantera; os meias Renatinho, Fabio Potiguar, Douglas e Mateusinho; e os atacantes Xilú, Danilo, Geovane, Igor, Roberto Júnior e Ronaldinho.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário