O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

"É um jogo de vida ou morte", planeja Diá sobre preparação contra o ASA

A semana do América-RN começa com otimismo, após a vitória sobre o Salgueiro na Arena das Dunas, por 2 a 0. A reapresentação do elenco acontece nesta segunda-feira, às 15h30, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, com foco para o jogo contra o ASA, no próximo domingo. O técnico Francisco Diá, que não terá o lateral-esquerdo Arthur Henrique, expulso contra o Carcará no último sábado, ainda tem a dúvida com relação ao goleiro que será utilizado para a partida. Após o jogo, o treinador elogiou o jovem Ewerton, que assumiu a posição de última hora, e pediu a contratação de mais um jogador para a posição. Rafael, com uma lesão no joelho direito, e Daniel, com dores no ombro direito, estão vetados pelo departamento médico. Diá acredita que o confronto contra o Fantasma será um duelo de "vida ou morte" e espera ter força máxima para conquistar a segunda vitória consecutiva e se manter vivo na briga por uma vaga no G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.
América-RN - Francisco Diá, técnico (Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)Francisco Diá espera por um confronto difícil contra o ASA, em Arapiraca
(Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)
É um jogo de vida ou morte. É uma decisão contra o ASA. Se nós conseguirmos um resultado bom em Arapiraca, a equipe entra na briga de vez e pode dar essa alavancada. Acredito que vai ser difícil, mas nas partidas que o América-RN tem feito fora de casa, tem mostrado um bom futebol - falou Francisco Diá à Rádio 98 FM Natal.
LEIA MAIS
"Sou feliz aqui", festeja Lúcio Curió após gol em retorno ao América-RN
América-RN espera exame de Daniel, mas treinador pede mais um goleiro
Por deficiência física ou técnica no elenco, Diá utilizou nos últimos jogos uma formação com o zagueiro Richardson improvisado na lateral esquerda e a aposta por Alex Henrique na ponta esquerda, suprindo a ausência do atacante Raul, vetado pelo departamento médico com um problema no púbis. O treinador americano elogiou o desempenho de Gleidson, que assumiu a lateral esquerda, e Romarinho, que estreou pelo Mecão no último sábado. Nós havíamos perdido uma postura tática mais ofensiva com a perda do Raul, por lesão. Com a chegada do Romário, ganhamos uma agressividade do lado esquerdo de campo. Trabalhávamos com um jogador improvisado na lateral, porque o Gleidson não estava no melhor da sua forma e entrou e fez um bom jogo. Têm algumas coisas que passam dentro do elenco que só quem convive no dia a dia sabe bem. Tivemos algumas complicações no fim do segundo tempo, com o desgaste do Romarinho e do Gleidson, mas o importante foi a nossa vitória - ressaltou.
Lúcio Curió: peça importante
Há um mês, o América-RN acertou o retorno do atacante Lúcio Curió. Em fase final de recuperação da Febre Chikungunya, o jogador ainda realiza um trabalho de recondicionamento físico. Quando soube do acerto com o jogador, o técnico Francisco Diá, na ocasião, disse que não iria utilizar Curió na Série C, por entender que o clube possuía atletas demais na posição. No entanto, com a lesão de Rômulo e a saída de Romão, o time tinha apenas Luiz Eduardo como referência para o setor e Curió acabou integrado ao elenco. Agora, Diá comemora a recuperação do jogador e espera contar com ele na reta final da primeira fase da Série C. Eu havia dito que naquele momento eu não precisava de um jogador de área, eu precisava de um jogador de velocidade e nem sabia que Lúcio estava contratado. Lúcio foi um jogador que me ajudou muito em 2009 e um grande jogador e artilheiro por onde passou. Falaram que eu não queria o Lúcio de jeito nenhum. Não é assim. Ele havia tido uma doença, a Febre Chikungunya, estava inativo há uns 90 dias, e começou um processo de parte física. Ele ainda não está no melhor da sua forma, está entrando aos poucos. Quando o jogador fica muito tempo fora, precisa de um período para se readaptar. Com certeza, ele vai nos ajudar ainda mais - finalizou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário