O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 23 de julho de 2016

Jones Carioca marca e ABC vence América-RN por 1 a 0

No sexto Clássico Rei deste ano, o ABC fez o dever de casa e venceu o rival América-RN no Estádio Frasqueirão, por 1 a 0, com gol do atacante Jones Carioca(Foto), que marcou seu sexto gol nesta Série C e disparou na artilharia do clube potiguar na competição. A vitória deixou o Mais Querido na vice-liderança do Grupo A da Série C, com 17 pontos. O Mecão permanece na sétima posição, com 12 pontos, e vê os planos de classificação se complicarem. Com o resultado positivo, o Alvinegro mantém uma invencibilidade como mandante na Série C, desde 2003. Agora, são 35 jogos invictos, sendo 28 vitórias e sete empates. No proximo domingo, dia 31 de julho, o América-RN joga na Arena das Dunas contra o River-PI, às 16h. O ABC joga na segunda-feira, dia 1º de agosto, contra o Salgueiro. A partida será no Estádio Cornélio de Barros, às 19h15.
O jogo
O ABC mostrou que possui um dos elencos mais fortes desta Série C e contra o rival América-RN, soube controlar o jogo e saiu com mais um resultado positivo na competição. No começo do jogo, O Alvinegro conseguiu um contra-ataque fulminante puxado por Jones Carioca, que tocou para Lúcio Flávio encher o pé. O goleiro Daniel acabou fazendo uma grande defesa e mandou para fora. A vitória abecedista acabou construída em boa jogada pelo lado direito de campo. Felipe Guedes se livrou da marcação e lançou para Filipi Sousa. O lateral-direito deu um lindo passe para dentro da área e a bola passou por Maracás e Cleber, Nando ainda furou, mas o atacante Jones Carioca ganhou a disputa contra Felipe Macena e completou para o fundo da rede.
ABC x América-RN Estádio Frasqueirão Série C (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Nando e Cleber travaram um duelo mais violento durante a partida
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
A partida caiu muito de qualidade no segundo tempo. O ABC insistiu pela direita e levou vantagem contra a marcação de Richardson e Arthur Henrique, que visivelmente sentia a falta de ritmo e entrosamento. No melhor lance, Erivélton cruzou e Jones não conseguiu completar. O América-RN respondeu com batida forte de Alex Henrique, defendida por Vaná. A bola ainda tocou na trave. Fábio Gama, que substitui Erivélton, quase marcou em chute Debora da área. Daniel espalmou. Francisco Diá ainda apostou na entrada de Caaporã e Ítalo Melo, mas sem sucesso. Thiago Potiguar ainda tentou em cobrança de falta, mas Vaná salvou. O atacante Luiz Eduardo, pouco acionado durante todo o jogo, teve a melhor oportunidade para o Mecão aos 46 minutos do segundo tempo. Após longo lançamento de Cleber, o atacante cabeceou forte e a bola passou por cima do da trave de Vaná, que ficou apenas observando o lance.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário