O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 18 de julho de 2016

América-RN inicia reformulação no elenco e descarta saída de atacante

A segunda-feira no América-RN começou com quatro saídas no elenco profissional. Os meias Elias e Raphael Toledo, o volante Bruno Formigoni e o lateral-esquerdo Laércio não fazem mais parte do clube para essa Série C do Campeonato Brasileiro. O quarteto se reuniu com a direção e acertou a rescisão contratual. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com por um dos diretores de futebol do clube, Walmir Nunes. Eu recebi a confirmação do presidente Beto Santos por mensagem. Esses jogadores se reuniram com a direção e entraram em um acordo para deixar o clube - contou o dirigente. Destes, apenas o meia Elias foi utilizado pelo técnico Francisco Diá na vitória por 2 a 0 sobre o Confiança. O jogador entrou aos 29 minutos do segundo tempo no lugar do atacante Luiz Eduardo. Elias ainda disputou outros sete jogos, sendo seis pela Série C e um pela Copa do Brasil. Os outros três jogadores - Raphael Toledo, Bruno Formigoni e Laércio não chegaram a trabalhar com Diá. A situação que mais chama a atenção é a de Laércio, que disputou apenas uma partida pelo Mecão, no empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB, na Arena das Dunas.
Rômulo fica no Mecão
O dirigente ainda ressaltou que o atacante Rômulo, envolvido em uma suposta negociação com o Confiança e que havia sido liberado pelo departamento médico alvirrubro nos últimos dias, após uma lesão no tornozelo direito, segue normalmente no Mecão e deve ser relacionado para o clássico contra o ABC, no próximo domingo, no Estádio Frasqueirão. Walmir criticou, o que classificou como "boato", e frisou que o América-RN não seria "louco" de liberar o jogador para um clube concorrente.
Rômulo atacante do América-RN (Foto: Augusto Gomes)Rômulo tem contrato com América-RN até o fim da Série C deste ano
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
É mentira. Não sei quem falou isso. Como é que nós vamos negociar um jogador importante como Rômulo, ainda mais para um clube concorrente? O América-RN não seria louco a esse ponto. Não sei de onde existiu essa história, que é um boato. Rômulo permanece conosco e é um dos grandes jogadores no nosso elenco. Ele está se recuperando de uma grave lesão e nós contamos com ele para a sequência da Série C - ressaltou o dirigente.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário