O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

"Quero um time que não dê sustos", afirma técnico do ABC após estreia


Geninho técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Geninho estreou no comando do ABC com vitória de virada (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)

Demorou, foi com alguns sustos, mas depois de um mês o ABC voltou a vencer no Estádio Frasqueirão, coisa que não acontecia desde o dia 23 de janeiro. A vitória desta quarta-feira foi sobre o Imperatriz, de virada, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O jogo marcou a estreia do técnico Geninho, que aprovou o resultado, mas indicou que a equipe ainda precisa melhorar em campo. Acho que a gente precisa melhorar bastante ainda. Eu quero um time que não me dê sustos. O torcedor ainda não joga junto porque a equipe deu alguns sustos, como no primeiro tempo, e isso não pode acontecer. Não podemos ter um time que faça um tempo ruim e outro melhor . Mas isso é bom. Ruim é quando você não vê possibilidade de melhora. Acho que tava na hora desse time ganhar, de começar uma caminhada com resultados positivos - comentou. A manutenção de uma base na equipe titular deu a Geninho a condição de observar, durante um jogo, o comportamento da equipe. Para o experiente treinador, a melhor maneira de conhecer os atletas é durante as partidas. Ele também cobrou reforços em alguns setores. Eu acho que era até meio irresponsável eu chegar aqui mudando tudo sem conhecer ninguém. Eu digo que a melhor maneira de você conhecer o grupo é em jogo. O treinamento te dá uma ideia aproximada, mas não é com a responsabilidade do jogo. Hoje, posso dizer que conheço um pouco mais do grupo, principalmente daqueles que jogaram e daqueles que entraram do que eu conhecia ontem. Nós precisamos qualificar a equipe em alguns setores para que a gente possa ter uma caminhada mais tranquila - explicou.
Leozinho ganha elogios
Um dos atletas mais elogiados pelo técnico Geninho após a partida foi o atacante Leozinho. O jovem de 18 anos entrou no intervalo do jogo na vaga do lateral-esquerdo Luiz Felipe, que saiu machucado. Os dois atletas são crias da base do próprio clube e se destacaram na disputa da Copa São de Futebol Júnior deste ano, antes de serem integrados ao elenco profissional. Acho que o menino entrou muito bem numa posição que não é a dele. Ele é atacante e entrou na lateral. Foi muito bem do lado esquerdo. Mostrou que é mais ponta do que lateral. Entrou numa fria, entrou numa necessidade e foi muito bem. Ganha pontos porque a equipe está sendo cobrada, a equipe não vinha bem no primeiro tempo e é um garoto que entrou com personalidade - elogiou Geninho.
Copa do Nordeste - ABC 2 x 1 Imperatriz - Leozinho - atacante do ABC (Foto: Frankie Marcone/ABC) 
Jovem Leozinho foi um dos jogadores mais elogiados
pelo técnico Geninho após o jogo (Foto: Frankie Marcone/ABC)
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário