O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Potiguar vence ABC no Nogueirão, mas não consegue vaga na decisão do 1º turno

O Potiguar de Mossoró até conseguiu vencer o ABC no Nogueirão, na noite deste domingo (21). No entanto, o triunfo por 1 a 0 não foi suficiente para o Alvirrubro de Mossoró ficar com a vaga na final. Carlos Alberto marcou o único gol do jogo. A derrota do Globo por apenas um gol de diferença, deixou os mossoroenses com dois gols de saldo a menos do que a Águia de Ceará-Mirim. Com apenas sete pontos, o ABC se despede do primeiro turno na sexta posição e com uma sequência de seis jogos sem vitórias. O Alvinegro volta a campo na quarta-feira (24), às 19h30, no Frasqueirão, contra o Imperatriz-MA, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. A equipe é a lanterna do grupo A, com um ponto.
Tudo zerado
Sonhando com a classificação, o Potiguar de Mossoró começou pressionando o ABC. No entanto, as primeiras investidas não levaram perigo ao gol defendido por Vaná. A primeira boa chance da partida foi do Alvinegro. Aos 21 minutos, Jean Theodoro saiu cara a cara com o goleiro Santos, mas bateu mal e facilitou o trabalho do camisa 1 do Time Macho. Aos 27, Ítalo tentou de fora da área, sem perigo para o Potiguar. Na reta final do primeiro tempo, o Alvirrubro mossoroense foi para cima e quase marcou aos 37 minutos. Após escanteio, a bola sobrou para Ramon, que finalizou, mas a bola explodiu em cima da defesa abecedista. Aos 40, mais uma chegada com perigo. Depois de levantamento na área, a bola passou por todo mundo e ninguém do ataque do Potiguar chegou para empurrar para o gol. Já nos acréscimos, Magno cobrou falta com categoria, mas Vaná voou para segurar. As duas equipes voltaram para o segundo tempo com o mesmo ritmo da etapa inicial e seguiram com dificuldades para criarem boas jogadas. Apenas aos 17 minutos saiu o primeiro bom lance.
Vantagem mossoroense
Ramades recebeu livre na área e Vaná fez grande defesa. No rebote, Carlos Alberto tentou e também parou no camisa 1 abecedista. A resposta do ABC veio aos 22 minutos. Ítalo arriscou e o goleiro Santos salvou. Aos 31, o Potiguar tentou de fora da área, mas parou no goleiro Vaná, mais uma vez. Depois de tanto insistir, o Time Macho finalmente abriu o placar. Após bobeira da zaga, Carlos Alberto aproveitou e marcou. O time natalense até conseguiu empatar o jogo aos 43 minutos, mas a arbitragem anulou a jogada. Já nos acréscimos, as duas equipes ficaram com 10 jogadores. Pelo lado de Mossoró, Ramon foi expulso. No lado de Natal, Erivelton foi para o chuveiro mais cedo. Sem tempo para mais nada, a partida acabou com a vitória do Potiguar por 1 a 0.
Ficha Técnica
Local: Estádio Nogueirão, Mossoró-RN
Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho
Cartões amarelos: Ramon (Potiguar); Vinícius, Luiz Felipe, Alemão (ABC)
Potiguar: Santos, Magno (Gilkley), Ramon, Anselmo e Ciel (Duduzinho); Dunga, Rafael Potiguar, Jozicley e Radames; Carlos Alberto e João Manoel. Técnico: Bira Lopes.
ABC: Vaná, Vinicius (Leozinho), Montanha, Jerfeson e Luiz Felipe; Bebeto, Bida (Chiclete), Jean Theodoro (Naldinho), Erivelton e Ítalo; Alemão. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário