O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Natal recebe Motocross Freestyle Nacional neste fim de semana

A Praça Cívica (praça Pedro Velho), em Natal, será o palco, neste sábado, 19, às 16h, de uma apresentação de tirar o fôlego dos espectadores: o Jorge Negretti Motocross Show, um dos maiores espetáculos sobre duas rodas do país. A entrada é gratuita.
Evento reúne feras do esporte no Brasil (Foto: Divulgação)
Evento reúne feras do esporte no Brasil (Foto: Divulgação)
A atração, que leva o nome do piloto dez vezes campeão brasileiro de motocross e um dos criadores do Motocross Freestyle (FMX), Jorge Negretti, reúne grandes nomes do FMX brasileiro, modalidade em que os pilotos saltam sobre uma carreta, chegando com suas motos a quase 10 metros de altura. Durante os saltos, realizam as mais ousadas manobras. “Preparamos uma apresentação especial. Tenho certeza de que o público irá se empolgar com as nossas motos voadoras e com os desafios que propomos aos nossos espectadores”, comenta Jorge Negretti. Os pilotos utilizam motos Yamaha YZ 250cc, fabricadas no Japão. Elas pesam apenas 95 kg, tem freios e suspensões reforçadas especialmente para os saltos e aterrissagens. Para garantir a segurança dos pilotos, as motocicletas passam por manutenções periódicas na rede de concessionárias Yamaha.”Nosso trabalho é realizado com bastante confiança no equipamento, que é fabricado no Japão e tem todo o suporte da rede de concessionárias Yamaha”, explica Negretti. No show, os pilotos utilizam uma rampa especialmente preparada para o lançamento dos saltos. Esse equipamento, projetado pelo próprio Negretti, é feito em estrutura metálica, o que garante resistência para suportar o impacto dos saltos e ainda a leveza e praticidade necessárias para a logística de transporte em todo o país. A rampa tem ainda regulagem de altura e inclinação para os diferentes tipos de piso, o que permite que os espetáculos sejam realizados nos mais diferentes locais. De dia e à noite. As apresentações Jorge Negretti Motocross Show acontecem em áreas isoladas, o que garante a segurança do público e dos próprios pilotos. Elas contam ainda com sistemas de som e iluminação, que fazem do espetáculo uma experiência inesquecível.
Conheça os pilotos
Na apresentação deste sábado, dois dos mais importantes pilotos do país apresentam as principais manobras do motocross freestyle: Natan Azevedo e Jonílson Kiko. Natan é um dos mais experientes pilotos de motocross freestyle do país, com mais de 25 anos de dedicação ao motociclismo, sendo 15 deles apenas no motocross estilo livre. É, ao lado de Jorge Negretti, um dos maiores nomes da modalidade no Brasil. Natan foi campeão dos Jogos Radicais de Verão, em 2004. O piloto encanta com seu carisma jovens e adultos Brasil afora nas inúmeras apresentações que faz pelo país.​ Kiko integra a nova geração do Motocross Freestyle Brasileiro. Natural de Boa Vista (RR), já disputou os principais campeonatos de Motocross Freestyle. Desde 2014 é uma das atrações do Jorge Negretti Motocross Show. Ele é um dos poucos brasileiros que fazem o Back Flip, o famoso mortal para trás.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário