O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Torneio Internacional de Futebol Feminino é lançado em Natal


Arena das Dunas - TR (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)Arena das Dunas sedia Torneio Internacional(Foto:Alexandre Lago/GE.com)

O técnico da seleção brasileira feminina de futebol, Vadão, esteve em Natal nesta terça-feira para o lançamento da sétima edição do Torneio Internacional de Futebol Feminino. O evento será realizado pela primeira vez na região Nordeste, na Arena das Dunas, entre os dias 9 a 20 de dezembro. Além do Brasil, participam as seleções do Canadá, México e Croácia. Com o término do Campeonato Brasileiro masculino no fim deste mês, as atenções da modalidade em dezembro serão exclusivas para a área feminina. É neste ponto que Vadão espera ganhar a receptividade do público potiguar. Outro fator é que o time canarinho contará com as estrelas Marta e Cristiane, e usará a disputa como preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
RN - lançamento Copa Internacional de Seleções, em Natal (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Lançamento do Torneio Internacional foi realizado nesta terça,
em Natal (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O torneio, por ser em uma data em que o masculino não está jogando, passa a ter uma visibilidade maior e que é o nosso objetivo de conquistar um espaço maior na mídia para que a modalidade se desenvolva melhor. Esses torneios mostram para o público brasileiro, que tem poucas informações sobre o futebol feminino, principalmente das seleções que a gente enfrenta, que não se pode relacionar os países com tradição no masculino ter uma boa técnica no feminino. Esse ano vem a Croácia, que é um país que a gente nunca enfrentou e mostra uma escola diferente. Isso revela ao público que no futebol as grandes equipes no feminino não são, necessariamente, as melhores no masculino - analisou Vadão. O treinador destacou o diferencial do futebol feminino e ainda enfatizou que a presença do torcedor de Natal pode ajudar a Seleção a conquistar o hexacampeonato - venceu 2009, 2011, 2012, 2013 e 2014. Em 2010, o título ficou com o Canadá. O futebol feminino cativa quem vai assistir, porque elas jogam com garra, com determinação, com técnica e pouquíssimas faltas. Não praticam o antijogo em momento nenhum, que é uma característica do futebol feminino, não só do Brasil, mas de todo o mundo. Eu acredito que a gente possa fazer um bom papel e chegar ao título - almejou. Quatro edições do Torneio Internacional foram realizadas em São Paulo, no Pacaembu, e outras duas no Mané Garrincha, em Brasília. O diretor de empresa promotora da competição, João José Bastos, mostrou-se empolgado com a estreia da competição no Nordeste e revelou estar encantando com as instalações da Arena das Dunas, que tem capacidade oficial para 31.375 espectadores. O dirigente enfatizou que o estádio "tem a medida ideal para receber qualquer tipo de evento".- Eu fiquei impressionado com a Arena das Dunas. E olha que eu conheço todas as arenas que foram construídas para a Copa do Mundo. Aqui é tudo muito construído de forma inteligente, aproveitando todos os espaços, as estruturas para o público e para o staff, e tem a medida ideal para receber qualquer tipo de evento - declarou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário