O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

ABC tem média de três gols sofridos nos últimos jogos fora de casa na Série B


ABC cedeu o empate para o Criciúma na última partida no estádio (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
ABC cedeu o empate para o Criciúma na última partida no estádio
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

Os recentes resultados do ABC jogando fora de casa deixam um alerta ligado para o confronto contra o Paraná-PR, no próximo sábado (24), em Curitiba. Nas últimas quatro partidas, a defesa abecedista levou 12 gols, totalizando uma média de três gols sofridos a cada jogo. O número chama atenção pois nos 11 jogos anteriores, o clube havia sofrido apenas 15, representando uma média aritmética de 1,36 – praticamente a metade. A média geral do Alvinegro em duelos fora de Natal é 1,8 tento por partida. Ou seja, a equipe levou 27 gols em 15 jogos disputados até agora. Nas quatro partidas mais recentes, o time potiguar foi a campo com três duplas de zaga diferentes. Na derrota por 3 a 1 diante do Bragantino-SP e por 3 a 2 frente ao Paysandu-PA, Suéliton e Adriano Alves foram os titulares. No tropeço contra o Náutico-PE por 3 a 0, Luizão fez a parceria com Adriano Alves. Este último também esteve entre os onze iniciais no revés contra Macaé-RJ, por 3 a 1, e teve Leonardo Luiz como companheiro no setor. Para o confronto da próxima rodada da Segundona, a defesa sofrerá mais uma mudança. O zagueiro Suéliton recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o América-MG por 4 a 2, no Frasqueirão, e é desfalque certo. Luizão deve assumir a titularidade e voltar a atuar ao lado de Adriano.
Início ileso

Adriano Alves foi titular nas quatro partidas (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Adriano Alves foi titular nas quatro partidas
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

O início da campanha abecedista fora de casa foi irretocável. Nas três primeiras partidas, o Alvinegro saiu de campo sem sofrer gols e com as vitórias nas bagagens. As vítimas foram o Criciúma-SC por 2 a 0, o Santa Cruz-PE por 1 a 0 e o CRB-AL pelo mesmo placar, nas 2ª, 4ª e 6ª rodadas, respectivamente. Desde então, o setor defensivo não passou mais nenhuma partida sem ser vazada em duelos longe da capital natalense.
Em casa
Jogando em casa, em 16 partidas, o ABC levou ao todo 24 gols, resultando numa média de 1,5 gol a casa jogo. Em Natal, o clube potiguar não sofreu gols em apenas dois jogos – Vitória-BA e CRB-AL, ambos realizados na Arena das Dunas. No sábado (24), a defesa abecedista precisa ser eficiente e sair ilesa da partida contra o Paraná-PR, às 20 horas (horário de Natal), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time potiguar é o 18º colocado, com 27 pontos. Os paranistas estão na 13ª posição, com 39 pontos.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário