O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 26 de julho de 2015

Dillashaw volta a passear contra Barão e mantém título com nocaute técnico


TJ Dillashaw e Renan Barão UFC Chicago (Foto: Getty Images)TJ Dillashaw acerta mais um duro golpe em Renan Barão (Foto: Getty Images)

Se existia alguma dúvida para o tira-teima entre TJ Dillashaw e Renan Barão, o americano acabou na noite deste sábado, na luta principal do UFC: Dillashaw x Barão 2, em Chicago (EUA). Com uma atuação dominante, preparo físico invejável e deixando clara a diferença de velocidade e força entre os dois, o campeão manteve o título do peso-galo (até 61kg) com um nocaute técnico aos 35 segundos do quarto assalto. Esta foi a segunda defesa de cinturão do atleta do Team Alpha Male (na primeira, nocauteou Joe Soto no quinto round) e serviu para sacramentar seu posto de melhor lutador até 61kg do mundo. Nas três vezes que lutou pelo título, não deixou nas mãos dos juízes laterais. Agora, são 12 triunfos e duas derrotas na carreira do americano de 29 anos. Renan Barão viu seu cartel receber a sua terceira derrota. Provavelmente a mais impactante de sua vida. Após perder duas vezes para o campeão, dificilmente disputará novamente o cinturão dos galos no curto prazo, apesar dos números imponentes de sua carreira. São 33 vitórias, três reveses e um "No Contest" (luta sem resultado) para o atleta de 28 anos da Kimura/Nova União.
A luta
Dillashaw começou rindo, mas Barão procurava a luta e trabalhava bem os chutes. O brasileiro fintou um golpe em cima e ameaçou entrar em queda, mas levou uma direita no rosto. Após tentar outro chute, escorregou, mas ficou de pé rapidamente. Eles clincharam, e Barão colocou duas joelhadas no corpo. TJ conseguiu encurralar o desafiante na grade e usou bem seu boxe para tocar o rosto do oponente, que clinchou outra vez, mas com as costas na grade. Eles se desvencilharam, e o campeão se desequilibrou. Barão foi para cima, mas uma direita entrou e pareceu balançar o brasileiro. Dillashaw colocou uma série de jabs no rosto do adversário. Renan respondeu com ganchos na linha de cintura e cruzado de esquerda no rosto. Uma combinação de cruzados acertou o rosto de Dillashaw, que provocou chamando o brasileiro para cima. Eles foram para a trocação franca no início, e Barão, seguindo a orientação de Dedé, foi para o clinche, mas Dillashaw conseguiu colocar o brasileiro com as costas na grade. TJ saiu do clinche deixando uma cotovelada no rosto de Renan. Um direto de esquerda foi conectado na cabeça do desafiante, que conseguiu um double leg para levar para o solo, mas o americano ficou de pé e pressionou Barão contra a grade novamente. Eles se soltaram e três jabs pegaram no rosto do brasileiro. Um chute baixo chegou a desequilibrar o campeão, que seguiu de pé e respondeu com chute alto na cabeça. Os dois trocaram chutes baixos e o ritmo da luta já diminuía. Faltando poucos segundos, TJ tentou a queda, que serviu para pressionar mais uma vez na grade até o fim. O terceiro round começou com trocação franca, mas nenhum dos dois conectou golpes contundentes. Barão deu uma entrada nas pernas do rival, mas Dillashaw fez o sprawl e foi para as costas. O brasileiro ficou de pé novamente, mas levou chute na linha de cintura. Outra vez o desafiante foi para a queda fora de tempo e ficou com as costas na grade. Faltando menos de um minuto eles se soltaram, e Barão acertou um cruzado de direita. O americano respondeu com cruzado de esquerda, encurralou o brasileiro, que foi salvo pelo gongo. TJ Dillashaw soube capitalizar em cima do cansaço de Renan Barão logo no início do quarto round. Uma sequência impressionante de socos no rosto e a interrupção correta de Herb Dean acabaram com o sonho do brasileiro de recuperar o cinturão do peso-galo.
Por Chicago, EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário