O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 22 de março de 2015

ABC goleia Globo por 5 a 2 no encerramento do primeiro turno do Estadual

Na tarde deste domingo (22), o ABC recebeu o Globo e goleou por 5 a 2, em partida realizada no estádio Frasqueirão, pela nona e última rodada do primeiro turno do Estadual. Os gols do confronto foram marcados por Reginaldo, Leandro Amaro, Kayke, João Paulo e Chiclete a favor do Alvinegro, enquanto Índio Oliveira e Marcelo descontaram para a Águia. Com a vitória, o time abecedista chegou aos 19 pontos e assumiu a vice-liderança da competição, mas pode ser ultrapassado pelo Alecrim, caso os verdes vençam o confronto diante do América. Já a equipe de Ceará-Mirim permaneceu com 16 pontos e caiu para o quarto lugar. Agora, ABC e Globo aguardam a definição da tabela do segundo turno do Campeonato Potiguar.
Passeio abecedista
A partida começou sob chuva no Frasqueirão e em ritmo lento. Apesar disso, na primeira chance criada pelo ataque, o ABC conseguiu abrir o placar, aos 8 minutos. Após falha do sistema defensivo do Globo, Júlio César rolou para Reginaldo, que bateu para marcar o gol. A resposta do Globo veio aos 13. O autor do gol recuou mal para Saulo e por pouco o atacante Romarinho não empata o jogo. A Águia voltou a assustar aos 17 minutos em finalização de fora da área de Rivaldo, o chute passou perto da trave. Não demorou e o Alvinegro ampliou o marcador. Depois de cobrança de escanteio, Leandro Amaro subiu mais do que a zaga e mandou de cabeça para o gol, aos 22 minutos. Aos 27 minutos, o ABC quase marcou o terceiro com Júlio César em finalização rasteira. Com dificuldades para furar o bloqueio abecedista, a equipe de Ceará-Mirim passou a arriscar de longe. Foi assim que quase marcou aos 29 com Geovane e aos 33 com Renatinho Potiguar, mas ambas as tentativas se perderam na linha de fundo. A situação do Alvinegro ficou mais tranquila aos 37 minutos. O lateral Geovane perdeu a bola para Nen, que avançou e cruzou rasteiro, Kayke apareceu no meio da área para marcar o terceiro. Nos minutos finais da etapa inicial, o Alvinegro apenas administrou a vantagem e viu o Globo quase diminuir o placar em chute de Marcel, mas Saulo fez a defesa.
Vantagem administrada
Na volta do intervalo, o técnico do Globo, Leandro Sena, sacou Rivaldo e Marcel e colocou em campo Alemão e Índio Oliveira. A mudança deu resultado logo aos 3 minutos. Após vacilo da defesa abecedista, Índio Oliveira ficou com a bola e tocou na saída de Saulo para diminuir a vantagem para 3 a 1. Em busca de reverter o placar, a Águia seguiu pressionando no ataque e quase marcou o segundo aos 12 minutos em cabeceio de Marcel, que passou perto da trave. Com a vantagem no placar, o ABC passou a controlar a posse de bola e explorar os espaços vazios deixados pelo Globo. As melhores chances do Globo aconteceram aos 27 com Romarinho e aos 30 com Miller, ambos os lances em chutes de fora da área, que o goleiro Saulo defendeu sem dificuldade. Quando o jogo se encaminhava para o final, mais três gols agitaram a partida. Aos 40 minutos, Kayke ficou com a bola e ajeitou para João Paulo marcar o quarto gol do Alvinegro. Pouco depois, aos 44, após cobrança de escanteio, o zagueiro Marcelo cabeceou para diminuir o placar. O quinto gol abecedista saiu já nos acréscimos, aos 49 minutos. Lima avançou pela esquerda e cruzou na medida para Chiclete cabecear e definir o placar no Frasqueirão: 5 a 2.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário