O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Sem Pimpão, Alfredo busca vaga de titular no América-RN: "Consigo suprir"


Rodrigo Pimpão e Alfredo - América-RN (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)Rodrigo Pimpão e Alfredo: parceria dentro e fora de campo (Foto: Edmo Nathan)

Entre contratações e permanências na movimentada pré-temporada do América-RN, um dos remanescentes do Mecão para a disputa do Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste e Série C do Campeonato Brasileiro é Alfredo. O atacante foi um dos destaques na classificação histórica do time, diante do Fluminense, às quartas de final da Copa do Brasil 2014. Além disso, das vezes que saiu do banco de reservas, mostrou serviço quando foi solicitado em campo. No entanto, a alta concorrência no setor ofensivo do Alvirrubro não permitiu que Alfredo tivesse uma boa sequência de jogos. Com contrato até o segundo semestre do ano que vem, o centroavante trabalha agora para garantir um lugar na equipe titular e ajudar o Mecão a retornar a Série B do Brasileirão.
Alfredo - atacante do América-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Alfredo está ansioso para começar a temporada
no América-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Eu vim para cá com essa mentalidade, de buscar o meu espaço, jogar e ajudar a equipe do América-RN. (No ano passado) Eu tive algumas oportunidades, fui bem, porém os meus companheiros também estavam bem e eu acabei não tendo uma sequência de jogos. Mas esse ano eu já venho trabalhando, venho me esforçando para ter essa sequência - disse. Na temporada passada, Alfredo esteve à sombra do atacante Rodrigo Pimpão, artilheiro do América-RN com 15 gols e querido pela torcida alvirrubra. Hoje, o centroavante exalta o ex-companheiro de clube, mas garante que pode suprir a falta do goleador no ataque do Mecão. O Rodrigo (Pimpão) fez uma temporada muito boa aqui, fez muitos gols. Por ser amigo dele, eu sempre estava treinando ao lado dele, sempre me espelhando nele, porque ele era um exemplo aqui dentro do clube. Então, eu credito que me esforçando eu consigo, não com as mesmas características, suprir alguma coisa que ele não tinha e eu tenho - afirmou. O primeiro compromisso dessa temporada será nesta quarta-feira. O América-RN faz um jogo-treino diante da equipe do Sindicato dos Atletas Profissionais do RN. A partida começa às 15h30, no Estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim. Está todo mundo ansioso. Estamos trabalhando forte, nos dedicando ao máximo à parte física, e esse jogo-treino vem para nossa alegria, na verdade. Vamos aproveitar ao máximo, para já ir se acostumando com a bola e pegando ritmo de jogo - finalizou. O time de Roberto Fernandes estreia no Campeonato Potiguar no dia 1º de fevereiro, na Arena das Dunas, contra o Potiguar de Mossoró.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário